AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 14ª edição da obra "Manual de Direito Penal Brasileiro" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais
Lançamento

14ª edição da obra "Manual de Direito Penal Brasileiro" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

Chegou a 14ª edição da obra "Manual de Direito Penal Brasileiro", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, escrita por Eugenio Raúl Zaffaroni e José Henrique Pierangeli.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Atualizado às 08:06

Um clássico jurídico da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais chegou a 14ª edição. A obra de Eugenio Raúl Zaffaroni e José Henrique Pierangeli, "Manual de Direito Penal Brasileiro", traz representações gráficas e quadros com síntese que explicam os diversos temas complexos abordados no texto.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Uma das principais obras do Direito Penal Brasileiro, constantemente citada em trabalhos científicos e respeitada por todos aqueles que militam na área criminal. É dividida em 3 partes, descreve a parte geral do Código Penal e é composta por 40 capítulos.

O texto oferece, ao final de cada capítulo, a bibliografia e a indicação de leitura complementar, além de trazer as atualizações promovidas pelas legislações posteriores a última edição.

_________

Eugenio Raúl Zaffaroni
Professor emérito e diretor do Departamento de Direito Penal e Criminologia na Universidade de Buenos Aires. Professor em universidades da América Latina.

José Henrique Pierangeli
Advogado criminalista e parecerista. Sócio fundador do IBCCRIM e ex-professor de diversas universidades.

_________

_________

t