AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Semana Jurídica
Online

Semana Jurídica

Participe!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Atualizado às 08:12

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

A Faculdade de Direito de Leme (@direitoleme) e a Editora Mizuno (@editoramizuno), promovem a Semana Jurídica 2021.

O evento, que será 100% on-line e gratuito, ocorrerá de 25 a 29 de janeiro de 2021, às 19h30, e é destinado aos estudantes e profissionais do Direito em geral.

Na quinta-feira, 28/1, Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, um dos autores do Resumo de Processo Penal, vai esmiuçar e esclarecer um dos temas mais polêmicos do Brasil na última década, especialmente no campo político: Soberania dos vereditos no Tribunal do Júri e seus reflexos na seara recursal. Fundamental para todo estudante de Direito se aperfeiçoar em seus estudos e seu senso crítico.

Antônio Sérgio Cordeiro Piedade é Promotor de Justiça do MP/MT, com atuação no Tribunal do Júri da Capital, Doutor e Mestre em Direito pela PUC-SP, Professor de Direito Processual Penal da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Professor do Programa de Mestrado em Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Professor da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Professor da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, Líder do Grupo de Pesquisa Tutela Penal dos Bens Jurídicos Difusos.

As inscrições podem ser realizadas no Sympla, através do site. 

Será fornecido certificado de 10 horas complementares aos presentes em 75% das palestras. 

Haverá lista de presença digital para emissão do certificado e para sorteios de livros ao vivo.

t