AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Compliance e Segurança da Informação nos Escritórios de Advocacia
Online

Compliance e Segurança da Informação nos Escritórios de Advocacia

Participe!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Atualizado em 5 de fevereiro de 2021 09:55

  • Data: 25/2
  • Horário: às 10h 

Online e Gratuito 

Nesse webinar com grandes especialistas no tema, vamos discutir as tendências do mercado e as novas exigências de Compliance e segurança da informação para a contratação de escritórios de advocacia.  O debate contará com Marcela Ejnisman, sócia responsável pela área de privacidade e Cyber Security do TozziniFreire e  Gustavo Biagioni, que acaba de assumir a função de Chief Compliance Officer e Diretor Jurídico do Trench, Rossi e Watanabe, para trazer as atividades e projetos dos escritórios dessa agenda, e Paula Malta Costa Silva, DPO e Gerente do Jurídico de Marketing e Proteção de Dados da Raízen, com a visão das empresas sobre as adaptações necessárias e as novas exigências nessas áreas. A mediação é do parceiro da Thomson Reuters, Alexandre Zavaglia (LegalScore/Villa - Visual Law Studio). 

Speakers 

- Gustavo Biagioli
Executivo Jurídico e de Compliance com mais de 20 anos de experiência no Brasil e em outros países da América Latina, tendo atuado em empresas e bancas renomadas, e como professor convidado em algumas das mais prestigiadas instituições de ensino do País, nas áreas de Gestão Jurídica e Compliance. Atualmente é Chief Compliance Officer e Diretor Jurídico do Trench Rossi e Watanabe Advogados. Graduado em Direito pela PUC Campinas, possui MBA Executivo em Direito da Economia e da Empresa pela FGV e é certificado em International Strategic Business Leadership pela Ohio University. Possui certificação em Privacy and Data Protection Foundation e em Information Security Foundation based on ISO 27001, ambas pela Exin. Além disso, é cofundador do Jurídico Sem Gravata, reconhecido grupo formado por executivos jurídicos. 

- Marcela Ejnisman
Sócia da TozziniFreire Advogados, corresponsável pela prática de Societário e Fusões e Aquisições e responsável pela área de Privacidade e Cybersecurity. Concentra seu trabalho nas indústrias de telecomunicações e de tecnologia e entretenimento. Atua ativamente em projetos de conformidade com a LGPD para as mais diversas empresas e também na revisão de políticas de privacidade, termos e condições, dentre outros documentos relacionados com privacidade. Também tem apoiado empresas nas respostas a incidentes de vazamento de dados. Graduada pela Faculdade de Direito da PUC-SP, especializada em Comércio Internacional e Direito Comercial pela University of California (EUA) e mestre pela Cornell University (EUA). Foi uma das responsáveis pelas atividades da IAPP - International Association of Privacy Professionals no Brasil.

- Paula Malta Costa Silva
DPO e Gerente do Jurídico de Marketing e Proteção de Dados da Raízen Energia e Combustíveis (JV entre Shell e Cosan). Especializada em Direito Digital pelo Insper e pelo Data Privacy Brasil. Possui MBA em Direito Digital pela Escola Paulista de Direito. Pós-graduada em Direito Empresarial pelo Centro de Estudos de Direito Econômico e Social e em Direito Civil pela FMU. Membro da IAPP - nternational Association of Privacy Professionals 

Mediação

- Alexandre Zavaglia
Pioneiros no uso de técnicas de Legal Design e de Ciência de Dados na área do Direito no Brasil. Membro da comissão de proteção de dados da OAB Federal. Presidente da Comissão de Direito, Inovação e Tecnologia do IASP. Diretor da LegalScore. Fundador da Villa - Visual Law Studio. Consultor de diversas startups de tecnologia. Professor e autor de conteúdos ligados a Direito e tecnologia.

 (Imagem: Divulgação)

t