AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Litigation 4.0"
Lançamento

Lançamento da obra "Litigation 4.0"

Guia definitivo para entender o estado da arte da interseção entre tecnologia e resolução de conflitos em um mundo pandêmico e pós-pandêmico.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Atualizado às 08:23

"Litigation 4.0", obra coordenada por Bruno Feigelson, Daniel Becker e Marco Antonio Rodrigues, é um guia para entender o estado da arte da interseção entre tecnologia e resolução de conflitos em um mundo pandêmico e pós-pandêmico. Mais um lançamento Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O livro aborda temas como o uso de plataformas online de resolução de conflitos, gestão de contencioso, mudanças na sistemática do processo, criptografia, inteligência artificial, justiça data driven, estatística, e legal design são abordados por diferentes prismas de profissionais com os mais variados backgrounds profissionais.

Embora a ideia que está por trás deste livro tenha surgido antes da pandemia, é curioso verificar um impacto do fenômeno nos textos, uma vez que muito do que se propunha em exercício de futurologia é hoje realidade nos tribunais, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos das empresas. 

__________

Bruno Feigelson é doutor e mestre em Direito pela UERJ. Sócio do escritório Lima e Feigelson Advogados. CEO do Sem Processo.

Daniel Becker é advogado e Diretor de novas tecnologias no CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem.

Marco Antonio Rodrigues é professor adjunto de Direito Processual Civil da UERJ. Procurador do Estado do Rio de Janeiro. Advogado.

__________

_________

 

 

t