AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Processo seletivo para Pesquisador-Bolsista em Direito Tributário e Finanças Públicas

Processo seletivo para Pesquisador-Bolsista em Direito Tributário e Finanças Públicas

quinta-feira, 8 de março de 2007

Atualizado às 09:36


Processo seletivo para pesquisador-bolsista

Direito Tributário e Finanças Públicas

  • Data de inscrição: 12/3

A Escola de Direito de São Paulo da FGV está abrindo processo seletivo com vistas à contratação de pesquisador-bolsista, na modalidade "estágio de pós-graduação", em regime de dedicação PARCIAL (20 horas semanais), na área de Direito Tributário e Finanças Públicas.

1. Atribuições do pesquisador

A atividade de investigação, desenvolvida ao longo de seis meses contados da data da contratação e em conjunto com a equipe de professores e pesquisadores da área de Direito Tributário e Finanças Públicas, tem por escopo planejar e desenvolver projeto de pesquisa-publicação sob a Coordenação do Prof. Eurico Marcos Diniz de Santi.

O valor da bolsa será de:

  • Se mestrando, com dedicação de 20h/s: R$ 1.500,00;
  • Se doutorando, com dedicação de 20h/s: R$ 2.000,00.

2. Perfil pretendido do pesquisador

A candidatura ao processo seletivo requer o grau de bacharel em Direito e a matricula em curso de pós-graduação stricto sensu em Direito Tributário (mestrado ou doutorado). Espera-se que o candidato tenha produção científica relevante.

3. Processo de seleção do pesquisador

Os interessados em submeter-se ao processo seletivo deverão enviar carta de intenções ao Núcleo de Tributação e Finanças Públicas da Escola de Direito de São Paulo até dia 12/3/2007. Em no máximo 3 (três) laudas, o candidato deverá:

a) Descrever sucintamente a sua trajetória acadêmica e profissional, relatando experiências (tributos com os quais já migue atuou) e habilidades (consultivo, contencioso etc) e demonstrando a adequação ao perfil pretendido pela instituição;

b) Dizer o que entende por pesquisa interdisciplinar e inovação metodológica no ensino do Direito;

As cartas de intenções deverão ser encaminhadas unicamente para o endereço eletrônico [email protected], identificadas pelo título "Pesquisador".

-Prof. Eurico Marcos Diniz de Santi
Coordenador do Núcleo de Tributação e Finanças Públicas

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

e-mail

 

[email protected]