Encerrado


Workshop

Prática atual de recuperação juridicial de créditos

  • Data: 20/4
  • Horário: 9h às 17h30
  • Local: Century Paulista Flat - Rua Teixeira da Silva, 647 - Paraíso - São Paulo/SP.

Objetivo:

O sistema processual e jurisdicional brasileiro é muitas vezes lento e ineficaz, o que faz com que a forma de atuação dos advogados responsáveis pela recuperação judicial de créditos seja determinante para o sucesso das demandas. Neste workshop, o palestrante (especialista em atuar como advogado de credores) apresentará e discutirá as principais alternativas processuais para tornar a execução mais célere e eficaz. Durante todo o evento será possível interagir com o palestrante, para dirimir dúvidas e discutir outras alternativas e soluções.

Público alvo:

Advogados, assistentes jurídicos, auditores e demais profissionais responsáveis pela elaboração e contingência de estratégias de recuperação de créditos.

PROGRAMA

  • Execução definitiva - arts. 520 e 587 do CPC / execução provisória / alterações promovidas pela Lei 11.232/05 e 11.382/06;
  • Bloqueio/Penhora “on line”: funcionamento, prática e conseqüências / O novo art. 655-A do CPC;
  • Impenhorabilidade - prática e posição jurisprudencial atual;
  • Exceção de pré-executividade: subsistência após a entrada em vigor das novas leis;
  • Defesas do executado - prática e teoria - no cumprimento da sentença e na execução de título extrajudicial;
  • Desconsideração da personalidade jurídica;
  • Os prazos processuais e o cumprimento da sentença;
  • Garantias de terceiros e o processo de execução.

PALESTRANTE

-Gilberto Gomes Bruschi, Advogado. Mestre em Processo Civil pela PUC/SP. Professor no curso de pós-graduação lato sensu da Escola Paulista de Direito - EPD, do Curso Ductor (Campinas/SP) e do Instituto Nacional de Pós-graduação - INPG. Membro do corpo docente da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/SP e do curso preparatório para carreiras jurídicas da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG. Sócio efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP; Sócio de Bruschi advogados.

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

-Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursando MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários.

Observações

*Inclusos: material de apoio, certificado de participação, almoço, estacionamento e dois coffee breaks

**A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Realização

  • Central Prática Consultoria e Treinamento

________________

Ganhadora:

  • Thelma Elita Fujitani Correa, advogada do Banco Daycoval S.A.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 5049-3386

ou

Clique aqui


Publicado terça-feira, 13 de março de 2007