Encerrado


A reforma do entendimento sobre solução de controvérsias da OMC e os países em desenvolvimento

  • Data: 7/5
  • Horário: 19h
  • Local: Faculdade de Direito da USP - Auditório XI de Agosto - rua Riachuelo, 93, Térreo, Centro - SP

O Grupo sobre Solução de Controvérsias do IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento coordenado pelo Prof. Alberto do Amaral Júnior tem o prazer de anunciar que realizará em São Paulo, no dia 7 de maio de 2007, às 19h, o primeiro evento para divulgação nacional dos resultados das pesquisas que tem desenvolvido com o financiamento da Fundação Ford do Brasil.

-Embaixador Sérgio Silva Amaral, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

Desempenhará o papel de debatedor do relatório a ser apresentado sobre “A Reforma do ESC e os Países em Desenvolvimento”

Essa pesquisa foi realizada entre 2004 e 2005 sob a coordenação do Prof. Alberto do Amaral Júnior com a participação dos seguintes pesquisadores: Adriana Dantas, André B. da Silva, Cynthia Kramer, Elaini Cristina Gonzaga da Silva e Michelle Ratton Sanchez.

O relatório a ser apresentado pelo grupo contém uma análise das propostas submetidas pelos membros da Organização Mundial do Comércio (OMC), com base no mandato de Doha, para alteração do sistema de solução de controvérsias em vigor desde 1995. Nesse contexto, a pesquisa realizada busca analisar algumas das principais questões relativas à participação dos países em desenvolvimento no mecanismo de solução de controvérsias da OMC.

A entrada no seminário é gratuita.

O relatório de pesquisa já publicado será enviado para todos os endereços que fizerem a inscrição prévia.

Realização

  • IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento

____________

Confirmar a presença até dia 3/5 no e-mail

elaini@idcid.org.br

Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2007