AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário Gestão de risco eletrônico e boas práticas em direito digital

Seminário Gestão de risco eletrônico e boas práticas em direito digital

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Atualizado às 09:12


Seminário

Gestão de risco eletrônico e boas práticas em direito digital

  • Data: 4/6
  • Horário: das 14h às 18h
  • Local: Rua Marquês de Abrantes, 99 (Auditório) - Flamengo - RJ

Facilitar processos, reduzir custos, agilizar decisões, integrar dados e muito mais. Se por um lado o uso do canal eletrônico como meio de transação e relacionamento entre indivíduos, sejam pessoas físicas ou jurídicas, oferece inúmeras oportunidades e facilidades, por outro torna obrigatória a discussão sobre a forma de responsabilidade civil para o País que deve ser adotada, de acordo com o novo Código Civil.

Para ajudar a compreender as peculiaridades que envolvem a utilização dessa nova tecnologia, o Centro de Informática e Telecomunicações do Senac Rio realizará o seminário "Gestão de Risco Eletrônico e Boas Práticas em Direito Digital", com a especialista em Direito Digital, a advogada Patricia Peck Pinheiro. A advogada ressalta que a gestão do risco digital está na ordem do dia, pois a segurança da informação tem a ver com gestão de pessoas e não de tecnologias. "Um incidente pode causar sérios danos à reputação e à imagem da marca", afirma ela.

Advogados, executivos da área de Tecnologia da Informação, profissionais e usuários da Internet terão a oportunidade de debater, durante o encontro, o novo formato de responsabilidade civil que está sendo proposto no País.

Entre os temas que serão abordados, destacam-se os seguintes: Uso e proteção dos canais eletrônicos e dos ativos intangíveis (marca, domínio, bancos de dados, softwares, licenças e códigos fontes); Segurança da informação (ISO 17799, 18044, 27001); Consumidor Online; Privacidade em ambiente eletrônico; Identidade digital; Prova eletrônica; Crime eletrônico; Direitos autorais; Análise de casos e jurisprudências; e Legislação brasileira e internacional. Também será discutido o papel do estrategista jurídico com conhecimentos de TI e do especialista em Segurança da Informação com conhecimento de computação forense e perícia digital.

Na ocasião, será lançado o livro Direito Digital (Editora Saraiva), de Patrícia Peck Pinheiro, com um amplo panorama sobre o tema e seus principais tópícos. O lançamento acontecerá logo após o seminário, às 18h30, com um coquetel para os participantes do encontro e convidados.

Palestrante:

-Patricia Peck Pinheiro
Formada em Direito pela Universidade de São Paulo, com especialização em negócios pela Harvard Business School e MBA em Marketing pela Madia Marketing School, Patricia Peck Pinheiro é referência em Direito Digital, tendo vários artigos seus publicados em alguns dos principais veículos de comunicação do País.

Coquetel de lançamento do livro: 18h

Investimento:

-R$ 200,00

Realização

  • SENAC - RJ

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 4002-2002 ou 2517-9229

e-mail

[email protected]