AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. Conferência sobre Gestão de Riscos Legais

Conferência sobre Gestão de Riscos Legais

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Atualizado às 09:50


Conferência sobre Gestão de Riscos Legais

  • Data: 6 e 7/11
  • Horário: das 8h às 17h30
  • Local: Estanplaza Ibirapuera - São Paulo - SP

As estratégias adotadas por grandes companhias para a gestão de riscos legais serão apresentadas na conferência que a IBC promoverá nos dias 6 e 7/11, em SP. O evento tem o apoio de Migalhas e reunirá executivos da AES Eletropaulo, Bristol Myers Squibb, Philip Morris e Unibanco AIG, entre outros.

A primeira apresentação do evento mostrará como estabelecer uma postura pró-ativa e preventiva no Jurídico, além de disseminar a cultura de gestão de riscos para a empresa. A palestra ficará a cargo do gerente jurídico da Elevadores Otis, Carlos Jorge Motta Brandão. Na seqüência, o diretor de compliance da Bristol Myers Squibb, Alexandre Dalmasso, falará sobre a mitigação de riscos por meio da interpretação de novas regulamentações e o desenvolvimento de procedimentos internos na empresa.

Outro destaque será a discussão em torno da interação do departamento jurídico com as diversas áreas da organização, assunto que será abordado pela gerente jurídica da Philip Morris, Fábia Dupont, e pela gerente jurídica da Sumitomo Corporation do Brasil, Ana Paula Ulandowski Holtz. Já a diretora de compliance da AES Eletropaulo, Izilda Capeletto, mostrará como identificar riscos legais que possam afetar a imagem da empresa.

A conferência terá ainda apresentações do Unibanco AIG, Banco do Brasil, Marítima Seguros, MRS Logística, Sara Lee Cafés, Método Engenharia, Katoen Natie, Tozzini Freire Advogados e Veirano Advogados. Entre os temas que serão analisados estão o planejamento tributário, passivos judiciais trabalhistas, riscos contratuais e relações de consumo.

Os trabalhos serão encerrados com dois workshops. O primeiro mostrará passo a passo como mitigar riscos legais e será liderado pelo sócio-consultor da Deloitte, Ives Pereira Muller. Já o segundo encontro trará estratégias para identificar e construir indicadores de desempenho e será conduzido pelo diretor de compliance da Bristol Myers Squibb, Alexandre Dalmasso.

Realização

  • IBC - International Business Communications

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

[email protected]

Clique aqui