AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 1º Ciclo de Palestras da AARJ

1º Ciclo de Palestras da AARJ

O I Ciclo de Palestras da AARJ (I CIPA) sobre Arbitragem objetiva oferecer aos participantes subsídios de ordem teórica e prática para que possam aprimorar seus conhecimentos, bem como desenvolver o uso deste mecanismo alternativo de resolução de controvérsias. Serão apresentados e discutidos temas de destaque no campo da arbitragem doméstica e internacional. As palestras acontecem nos dias 5,12, 19 e 26/5.

terça-feira, 20 de abril de 2004

Atualizado em 22 de abril de 2004 11:05

 

  • Datas: 5,12, 19 e 26 de maio de 2004
  • Horário: 19h às 21h
  • Local: Rua Marquês de Abrantes, 99 - 1º andar, Rio de Janeiro

 

O I Ciclo de Palestras da ARRJ (I CIPA) sobre Arbitragem objetiva oferecer aos participantes subsídios de ordem teórica e prática para que possam aprimorar seus conhecimentos, bem como desenvolver o uso deste mecanismo alternativo de resolução de controvérsias. Serão apresentados e discutidos temas de destaque no campo da arbitragem doméstica e internacional. O I CIPA, além de registrar a presença de nomes expressivos em sua programação, conterá debates com análise de casos práticos. Trata-se de excelente oportunidade para os participantes esclarecerem dúvidas e debaterem questões cruciais para a consolidação deste instituto no Brasil. Os temas a serem abordados foram criteriosamente escolhidos dentre aqueles de maior relevância no cenário atual.

 

Adriana Brasil Guimarães

Coordenadora do evento

 

 

Programa

 

Dia 5 - "ARBITRABILIDADE NO CONTEXTO BRASILEIRO"

 

Dr. Thomas Benes Felsberg

 

Membro do corpo de árbitros de diversas câmaras de arbitragem e mediação. Desenvolveu estudos e palestras sobre Arbitragem; Árbitro e advogado em procedimentos nacionais e no exerior (CCI, UNCITRAL, AAA, Centro de Arbitragem da CCBA, Centro de Arbitragem da AMCHAM); Sócio fundador do escritório Felsberg e Associados.

 

 

 

Dia 12- "ARBITRAGEM IINSTITUCIONAL: ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS"

 

Dr. Carlos Henrique Fróes

 

Sócio do escritório Fróes, Luna & Advogados (desde 1996); Professor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - EMERJ (desde 1991); Vice-Presidente da Corte de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional, com sede em Paris (desde 1994); Autor de diversos livros e astigos sobre Arbitragem.

 

 

 

Dia 19 - " CASOS PRÁTICOS DA ARBITRAGEM NAS SOCIEDADES EMPRESÁRIAS"

 

Dr. Teófilo de Azeredo Santos

 

Vice-Reitor de Pós Graduação e Pesquisa da Universidade Estácio de Sá; Presidente da Comissão de Arbitragem da OAB RJ; Presidente do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem; Professor do Mestrado da Estácio de Sá e da UERJ.

 

 

 

Dia 26 - " RECONHECIMENTO DE SENTENÇA ESTRANGEIRA NO BRASIL "

 

Pedro Batista Martins

 

Professor Convidado da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro EMERJ: Membro da Comissão Relatora do Anteprojeto de Lei sobre Arbitragem (Lei nº. 9307/96); Autor de dois livros sobre Arbitragem e de diversos artigos publicados no campo da Arbitragem e do Direito Comercial; Árbitro e advogado em arbitragens nacional e internacional. Consultor do Escritório Barbosa, Müssnich & Aragão.

 

 

Coordenação

 

Adriana Brasil Guimarães

 

Sócia do Felsberg e Associados; Pós - graduada em Direito Contratual e Direito Processual Civil pela FGV; Membro do Grupo de Árbitros do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem; Membro da comissão de arbitragem da OAB/RJ.

 

 

Atenção:

 

Grupos - a cada 04 inscrições, 01 cortesia

 

__________

Para concorrer ao sorteio de uma vaga:

Clique aqui

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(21) 2292-4560

______________________