Seminário
IPO Ações Segmentadas para Fidelizar o Investidor
O mercado de capitais brasileiro já se converteu no principal instrumento para financiar a expansão das empresas e agora impõe novos desafios. Para extrair os melhores benefícios da abertura de capital, as empresas precisam alinhar o trabalho de relações com investidores às suas estratégias. E o uso das ferramentas de comunicação com os investidores exige análise criteriosa. De mega fundos a pequenos clubes de investimentos e investidores individuais partem demandas diferentes.
Casos de sucesso mostram claramente que ganham nas cotações os papéis das empresas que organizam adequadamente a sua comunicação com o mercado e que adotam as boas práticas de governança corporativa. Investidores buscam consistência e as empresas precisam mostrar que estão preparadas para atendê-los.
O propósito deste seminário, realizado pela Cultcorp, é reunir especialistas para orientar as empresas para os meios adequados de acessar os diferentes públicos e colher os melhores frutos que o mercado de capitais pode oferecer.
Aspectos Abordados:
-
Classificação e segmentação do perfil do investidor
-
Participação e realização de eventos
-
Apoio da mídia e atualização das informações no site e imprensa especializada
-
"Maximizar a fidelização" do investidor na empresa
-
Como estreitar laços com o mercado, junto, às corretoras, aos bancos, aos analistas do mercado de capitais e acionistas atuais e potenciais
-
Interação dos setores jurídico e de comunicação da empresa
Agenda:
8h15 – 8h55 – Recepção e entrega de crachás
8h55 – Abertura pelo presidente de mesa – Arleu Aloísio Anhalt - Presidente – executivo - Financial Investidor Relations Brasil - FIRB
9h – 10h Panorama do mercado de capitais
-Arleu Aloísio Anhalt
Presidente - executivo Financial Investidor Relations Brasil - FIRB
10h – 10h20 Café
10h20 – 11h20 Segmentação do mercado em categorias e as ferramentas adequadas de comunicação
-
Conhecendo os novos acionistas e como lidar com eles
-
Ferramentas utilizadas
-
O uso do RSS – Really Simple Sindication
-
Benefícios e vantagens do CRM – Gestão do relacionamento
-Leonardo Paranaguá
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
-Geraldo Colonhezi
Gerente Financeiro e de Relações com Investidores TECNISA
11h20 às 12h20 O papel da área de RI nas finanças corporativas
-
Acesso global e local às informações para o investidor
-
Programas para atender e esclarecer as necessidades do investidor
-
Elaboração de campanhas institucionais
-
Razão x emoção na decisão do investidor
-Rodrigo Nasser
Gerente de rela ções com investidores TOTVS
12h20 – 13h50 Almoço
14h – 16h Avaliação do canal de comunicação junto às corretoras, aos bancos, aos analistas do mercado de capitais
-
O perfil do investidor no mercado de capitais
-
Classificação e estratégia para os diferentes tipos de perfil do acionista
-
Programas voltados para investidores institucionais, no Brasil e exterior, e varejo
-
Market maker
-Vitor Roquete
Sócio-diretor – ÁGORA SENIOR CORRETORA
-Manuel Maria Fernandez
Diretor – UBS PACTUAL
-Marcelo Lopes
Gerente de mercado de capitais e investimento – BANCO do BRASIL
16h – 16h20 – Intervalo para café
16h20 – 17h20 Meios para se obter a excelência em RI e a importância da reputação no RI
-
Habilidades de comunicação, persuasão e negociação
-
Interação com os setores internos da empresa para uma comunicação ágil e eficiente
-
Os desafios do novo papel do RI
-Alcides Terra
Formado em Administração de Empresas (FGV-SP), com pós-graduação em Marketing pela mesma escola. Foi executivo de Marketing, Vendas e Novos Produtos da Sanbra (Bunge), Warner Lambert, Johnson & Johnson, Melhoramentos, Sanyo e Tec-Toy (Sega). Atua no sistema McDonald’s desde 1997 como franqueado, diretor de Recursos Humanos, vice-presidente de Recursos Humanos, Treinamento e Franquia. Em 2005 assumiu a vice-presidência de Relações Institucionais do McDonald’s Brasil e atualmente é consultor do McDonald’s na área de Relações Institucionais, exercendo também as funções de vice-presidente da ANR – Associação Nacional de Restaurantes e diretor da ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação.
17h30 – Encerramento
Investimento
-R$ 1.580,00 - Até 11/10
-R$ 1.820,00 - Após 11/10
Realização
____________
Para concorrer à vaga: