Encerrado


Seminário

IPO Ações Segmentadas para Fidelizar o Investidor

  • Data: 12/12
  • Horário: 9h às 17h30
  • Local: The Capital Flat - Rua. Tenente Negrão, 200 - Itaim Bibi - São Paulo - SP

O mercado de capitais brasileiro já se converteu no principal instrumento para financiar a expansão das empresas e agora impõe novos desafios. Para extrair os melhores benefícios da abertura de capital, as empresas precisam alinhar o trabalho de relações com investidores às suas estratégias. E o uso das ferramentas de comunicação com os investidores exige análise criteriosa. De mega fundos a pequenos clubes de investimentos e investidores individuais partem demandas diferentes.

Casos de sucesso mostram claramente que ganham nas cotações os papéis das empresas que organizam adequadamente a sua comunicação com o mercado e que adotam as boas práticas de governança corporativa. Investidores buscam consistência e as empresas precisam mostrar que estão preparadas para atendê-los.

O propósito deste seminário, realizado pela Cultcorp, é reunir especialistas para orientar as empresas para os meios adequados de acessar os diferentes públicos e colher os melhores frutos que o mercado de capitais pode oferecer.

Aspectos Abordados:

  • Classificação e segmentação do perfil do investidor
  • Participação e realização de eventos
  • Apoio da mídia e atualização das informações no site e imprensa especializada
  • "Maximizar a fidelização" do investidor na empresa
  • Como estreitar laços com o mercado, junto, às corretoras, aos bancos, aos analistas do mercado de capitais e acionistas atuais e potenciais
  • Interação dos setores jurídico e de comunicação da empresa

Agenda:

8h15 – 8h55 – Recepção e entrega de crachás

8h55 – Abertura pelo presidente de mesa – Arleu Aloísio Anhalt - Presidente – executivo - Financial Investidor Relations Brasil - FIRB

9h – 10h Panorama do mercado de capitais

  • A necessidade de alinhar a comunicação com investidores à estratégia da companhia
  • Técnicas para atrair e fidelizar diferentes segmentos de investidores
  • Casos de sucesso

-Arleu Aloísio Anhalt
Presidente - executivo Financial Investidor Relations Brasil - FIRB

10h – 10h20 Café

10h20 – 11h20 Segmentação do mercado em categorias e as ferramentas adequadas de comunicação

  • Conhecendo os novos acionistas e como lidar com eles
  • Ferramentas utilizadas
  • O uso do RSS – Really Simple Sindication
  • Benefícios e vantagens do CRM – Gestão do relacionamento

-Leonardo Paranaguá
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

-Geraldo Colonhezi
Gerente Financeiro e de Relações com Investidores
TECNISA

11h20 às 12h20 O papel da área de RI nas finanças corporativas

  • Acesso global e local às informações para o investidor
  • Programas para atender e esclarecer as necessidades do investidor
  • Elaboração de campanhas institucionais
  • Razão x emoção na decisão do investidor

-Rodrigo Nasser
Gerente de rela ções com investidores TOTVS

12h20 – 13h50 Almoço

14h – 16h Avaliação do canal de comunicação junto às corretoras, aos bancos, aos analistas do mercado de capitais

  • O perfil do investidor no mercado de capitais
  • Classificação e estratégia para os diferentes tipos de perfil do acionista
  • Programas voltados para investidores institucionais, no Brasil e exterior, e varejo
  • Market maker

-Vitor Roquete
Sócio-diretor – ÁGORA SENIOR CORRETORA

-Manuel Maria Fernandez
Diretor – UBS PACTUAL

-Marcelo Lopes
Gerente de mercado de capitais e investimento – BANCO do BRASIL

16h – 16h20 – Intervalo para café

16h20 – 17h20 Meios para se obter a excelência em RI e a importância da reputação no RI

  • Habilidades de comunicação, persuasão e negociação
  • Interação com os setores internos da empresa para uma comunicação ágil e eficiente
  • Os desafios do novo papel do RI

-Alcides Terra
Formado em Administração de Empresas (FGV-SP), com pós-graduação em Marketing pela mesma escola. Foi executivo de Marketing, Vendas e Novos Produtos da Sanbra (Bunge), Warner Lambert, Johnson & Johnson, Melhoramentos, Sanyo e Tec-Toy (Sega). Atua no sistema McDonald’s desde 1997 como franqueado, diretor de Recursos Humanos, vice-presidente de Recursos Humanos, Treinamento e Franquia. Em 2005 assumiu a vice-presidência de Relações Institucionais do McDonald’s Brasil e atualmente é consultor do McDonald’s na área de Relações Institucionais, exercendo também as funções de vice-presidente da ANR – Associação Nacional de Restaurantes e diretor da ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação.

17h30 – Encerramento

Investimento

-R$ 1.580,00 - Até 11/10
-
R$ 1.820,00 - Após 11/10

Realização

  • CULTCORP - Cultura Corporativa

____________

Para concorrer à vaga:

Clique aqui.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3817-8700

e-mail

atendimento@cultcorp.com.br

ou

Clique aqui

Publicado sexta-feira, 21 de setembro de 2007