AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Conferência sobre Reorganização Societária

Conferência sobre Reorganização Societária

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Atualizado em 8 de outubro de 2007 15:31


Conferência sobre Reorganização Societária

  • Data: 4 e 5/12
  • Horário: das 8h20 às 17h30
  • Local: Hotel Mercure Paulista - São Paulo - SP

Os aspectos tributários e legais da reorganização societária serão discutidos na conferência que a IBC promoverá nos dias 4 e 5/12, em São Paulo. O evento, que tem o apoio de Migalhas, avaliará os pontos críticos e mostrará como estabelecer a redução de legal de tributos por meio dessa prática.

O encontro terá início com a apresentação da Veirano Advogados, que discutirá as diferentes formas de reorganização societária. Logo depois, a palestra da Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados mostrará como implementar e gerenciar o processo de due diligence legal para identificar os principais riscos da empresa.

Já os aspectos tributários da reorganização societária serão abordados por advogados da Trench, Rossi e Watanabe Advogados, Levy e Salomão Advogados e Nunes e Sawaya Advogados. Entre os assuntos que serão discutidos estão a minimização de impactos fiscais, geração e utilização de ágio, e responsabilidades legais e tributárias dos sócios e administradores.

A conferência terá ainda apresentações da Demarest e Almeida Advogados, Tozzini Freire Advogados, Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, Barbosa, Müssnich e Aragão Advogados, e Chermont, Mussi e Sandri Advogados. Os executivos trarão mais detalhes sobre questões que envolvem os aspectos trabalhistas, conselho de contribuintes, aspectos concorrências e cenário pós-reestruturação.

Os trabalhos serão encerrados com dois workshops simultâneos. O primeiro mostrará passo a passo como prevenir implicações legais no planejamento tributário decorrente da reorganização societária e será liderado pela Nunes e Sawaya Advogados. Já o segundo workshop trará práticas de gerenciamento de riscos nas operações de reestruturação societária e será ministrado pela Chermont, Mussi e Sandri Advogados.

O encontro é promovido pela IBC, com o apoio de Migalhas. A programação completa do evento e outras informações estão no site www.ibcbrasil.com.br/juridico ou podem ser solicitadas na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808.

Realização

  • IBC - International Business Communications

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

ibc@ibcbrasil.com.br

Clique aqui