AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Conferência sobre Gestão de Contrato de Construção

Conferência sobre Gestão de Contrato de Construção

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Atualizado em 29 de novembro de 2007 09:19


Conferência

Gestão de Contrato de Construção

  • Data: 28 e 29/1/08
  • Horário: das 8h50 às 17h40
  • Local: Hotel Blue Tree Faria Lima - São Paulo - SP

Nos dias 28 e 29/1, a IBC promoverá uma conferência sobre gestão de contrato de construção. O encontro analisará diferentes modelos de interação entre as áreas jurídica, contratual e de engenharia, e mostrará como prevenir e solucionar situações que envolvem clientes, construtoras e fornecedores.

"Após uma pesquisa de mercado, constatamos que as construtoras têm dificuldade para acompanhar o contrato do dia-a-dia, principalmente quando há desvios do que foi a acordado na negociação", afirma a gerente de projetos da IBC e responsável pelo encontro, Taysa Nascimento. "Por essa razão, o evento tem como objetivo apresentar as estratégias adotadas por grandes construtoras e analisar os diferentes modelos de interação entre as áreas envolvidas", diz a gerente.

A conferência será dividida em três painéis. O primeiro abordará a interação entre as áreas jurídica, contratual e de engenharia, e terá apresentações da Método Engenharia e Hochtief do Brasil. As palestras analisarão diversos modelos adotados pelas empresas que envolvem a presença ou não da área de contratos e a terceirização do jurídico.

Já o segundo painel discutirá a divisão de responsabilidade entre clientes, construtora e fornecedores. Executivos da Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Concessionária Rio-Teresópolis e Marcondes, Rocha, Rubini Advogados Associados apresentarão estratégias para lidar com questões ambientais, falência de parceiros, fiscalização e desvios contratuais.

Por fim, o terceiro painel abordará a solução de conflitos e encerrará o evento principal. Especialistas da Camargo Corrêa e Pinheiro Neto Advogados discutirão questões sobre disputas em contratos de construção que envolvem conflitos entre contratante e construtora, além de analisar a adoção de práticas como claims, litígio judicial, arbitragem, mediação e painel de solução de controvérsias.

Após a conferência, dois workshops simultâneos encerrarão os trabalhos. Um dos encontros terá como tema a redação contratual e será liderado pela Marcondes, Rocha, Rubini Advogados Associados. Já o outro workshop mostrará como se preparar para auditorias em obras e será conduzido pela RCS Auditores.

Realização

  • IBC - International Business Communications

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui