Encerrado


Palestra on-line

Desenvolvimento de novos negócios: advocacia empresarial com foco no cliente

  • Data: 31/1/2008 (5ª feira)
  • Horário: 17h às 19h

Descrição/apresentação do evento:

O marketing jurídico engloba um amplo e diversificado leque de atividades, compreendendo desde ações de comunicação e promoção, geralmente consideradas um custo necessário, até ações mais estratégicas e alinhadas aos objetivos do escritório.

Entenda a importância e aprenda a gerar inteligência que lhe permitirá conhecer melhor o seu próprio escritório, seus serviços e, principalmente, os seus clientes. A partir da geração de inteligência e de um processo de reflexão e tomada de decisão será possível desenvolver perfis ideais de cliente e identificar localidades e segmentos da indústria para um bem-sucedido desenvolvimento de relacionamentos e negócios junto a clientes ativos, inativos e potenciais.

Participe e mude a sua visão de marketing jurídico de custo para investimento e garanta o crescimento sustentável de seu escritório.

Público-alvo:

Sócios e advogados de escritórios de advocacia especializados em Direito Empresarial, incluindo também profissionais de gestão e marketing. Estudantes de Direito e de outras áreas. Demais interessados nos temas abordados.

Programa:

1. Marketing tático e marketing estratégico

2. Desenvolvimento de relacionamentos e negócios

3. Geração de inteligência

4. Processo de reflexão

5. Perfis ideais de cliente

6. Venda cruzada e diversificação de serviços com clientes atuais

7. Otimização da carteira de clientes

8. Equipes multidisciplinares

9. Prospecção de clientes em potencial

10. Ações diretas e indiretas de prospecção

11. Perguntas e respostas

Palestra interativa em tempo real pela internet:

Os participantes escutam o palestrante, acompanham os slides e enviam perguntas. É possível participar de qualquer lugar do Brasil.

Palestrante:

-Marco Antonio P. Gonçalves é sócio da Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico e especialista em marketing para advogados e escritórios de advocacia, com oito anos de experiência no segmento de serviços profissionais e mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia da informação. Possui longa experiência com treinamentos técnicos e gerenciais, contando com mais de 1250 horas-aula ministradas desde 1997. Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, é autor do blog marketingLEGAL, coordenador do grupo de debates Marketing Jurídico Brasil e membro da Legal Marketing Association (LMA).

Carga horária: 2h

Investimento: R$80,00

*Incluso: Os participantes terão acesso aos slides apresentados e ao áudio gravado da palestra.

Realização:

  • Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico

Apoio:

  • MarketingLEGAL
  • Marketing Jurídico Brasil

_____________

Para concorrer à vaga:

Clique aqui.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

Publicado quinta-feira, 13 de dezembro de 2007