Encerrado


Pós-graduação

Gestão Empresarial na Advocacia

  • Data início: 8/3/08 - sábado
  • Horário: Sábados, das 8h30 às 17h30
  • Local: Campus II da FACHA - Rua da Matriz, 49 – Botafogo - Rio de Janeiro

Carga horária: 180 horas (aprox. 6 meses)

Público-alvo

  • Advogados autônomos.

  • Sócios e advogados de escritórios de advocacia.

  • Administradores legais e outros profissionais atuando na gestão de escritórios de advocacia.

  • Profissionais de administração que desejam entender as peculiaridades da gestão de escritórios de advocacia.

  • Estudantes de Direito e demais interessados nos temas abordados.

  • Escritórios de advocacia, independente do porte, podem e devem se beneficiar das mesmas práticas adotadas pelo mundo empresarial.

  • Participe do primeiro curso de pós-graduação do Rio de Janeiro com foco em gestão de escritórios de advocacia e compartilhe experiências com profissionais dos meios jurídico e empresarial.

Proposta

O curso apresentará uma visão prática da gestão empresarial aplicada ao mercado de advocacia, com ênfase nas principais capacidades que devem ser desenvolvidas e integradas ao cotidiano de advogados e escritórios.

Programa

O programa inclui disciplinas oriundas do universo empresarial e vários temas característicos do universo jurídico, sendo composto por disciplinas (16h), seminários (4h) e palestras (2h).

Disciplinas:

  • Gestão Financeira

  • Gestão de Pessoas

  • Tecnologia da Informação

  • Marketing Jurídico Estratégico

  • Inteligência de Negócios

  • Gestão de Processos

  • Gestão da Mudança

  • Planejamento Estratégico

Seminários e palestras:

  • Gestão Profissional na Advocacia (aula inaugural)

  • Sociedade de Advogados

  • Sucessão Familiar

  • Fusões, Aquisições e Incorporações

  • Departamento Jurídico Estratégico: Perfil e Necessidades

  • Visão Estrangeira do Mercado de Advocacia no Brasil

  • Ética e Marketing

  • Empreendedorismo na Advocacia

  • Outros temas em definição, incluindo estudos de casos de escritórios

Metodologia

Aulas dinâmicas, com foco prático e voltadas para o debate dos temas apresentados e de estudos de caso.

O programa do curso será complementado por um trabalho final e pelo SuperCase, um estudo de caso especial para debate por equipes de alunos.

Corpo docente

O curso contará com a participação de profissionais experientes, provenientes dos meios jurídico e empresarial.

Os nomes dos professores serão anunciados em breve.

Coordenação

-Marco Antonio P. Gonçalves
Administrador especializado em gestão e marketing de escritórios de advocacia, com oito anos de experiência no segmento de serviços profissionais e mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia da informação. Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, é autor do pioneiro blog marketingLEGAL, coordenador do grupo de debates Marketing Jurídico Brasil e membro atuante da Legal Marketing Association (LMA).

Investimento

Desconto especial para inscrições realizadas até 31/1/2008:

-6 parcelas de R$660,62

-8 parcelas de R$495,46

*Para ex-alunos da FACHA, membros do CESA e membros do CRA.

Para inscrições realizadas a partir de 1/2/2008:

-6 parcelas de R$759,33

-8 parcelas de R$569,50

*Para ex-alunos da FACHA, membros do CESA e membros do CRA.

Realização:

  • Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Fale com o coordenador:

TELEFONE

(21) 3507-2699 / 9480-2223

e-mail

posgrad@marketingjuridico.com.br

ou

Clique aqui

Publicado quarta-feira, 19 de dezembro de 2007