AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Conferência das Associações de Advogados e Conferência Regional da América Latina e América do Norte

Conferência das Associações de Advogados e Conferência Regional da América Latina e América do Norte

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Atualizado às 15:49

1ª Conferência das Américas

  • Data: 27/2 a 1/3
  • Local: Cidade do México

A 1ª Conferência das Américas é uma oportunidade única para advogados e demais profissionais da área jurídica trocar informações, debater e identificar oportunidades nas jurisdições da América Latina e América do Norte

A International Bar Association (IBA) realiza, de 27/2 a 1/3, na Cidade do México, a 1ª Conferência das Américas. Durante o evento serão realizadas duas conferências distintas: a Conferência das Associações de Classe e a Conferência Regional da América Latina e América do Norte.

No dia 27/2, presidentes das Associações de Advogados da América Latina e América do Norte terão a oportunidade de debater temas relevantes como a obrigatoriedade ou a não obrigatoriedade de associação junto às associações de classe; pro bono como uma responsabilidade do advogado; e a construção do Estado de Direito por meio da reforma judicial.

A Conferência Regional da América Latina e América do Norte acontece de 28/2 a 1/3. Durante o evento serão apresentados diferentes temas de interesse das duas regiões: Entre os tópicos a serem debatidos estão: mercado de capitais e private equity, energia, investimentos estrangeiro em Estados em desenvolvimento, impostos e transações internacionais, arbitragem, dentre outros.

A 1ª Conferência das Américas representa uma progressão natural do sucesso da Conferência Regional da América Latina, realizada a cada dois anos. O evento está estruturado da seguinte forma:

  • 27/2 - "Conferência dos líderes de Associações de Classe". O evento irá reunir as Ordens de Advogados da América Latina e América do Norte para discutir assuntos relevantes, dentre os quais: associação em organizações de classe - obrigatória vs. voluntária; pro bono; e a construção do Estado de Direito por meio da reforma judicial;
  • 28 e 29/2 - "Conferência das Américas". Durante as sessões serão discutidos temas como: "Advocacia Corporativa: os desafios da expansão de negócios na região" e "Propriedade Intelectual: estratégias anti-corrupção/pirataria além das fronteiras, mesmos sintomas, tratamentos diferentes?" Dentre outros.
  • 1/3 - "Programas de Diversidades - prós e contras".

Durante as apresentações os participantes contarão com a diversidade de experiências e perspectivas. Experts em direito do Japão, EUA, Australia, Canada, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Espanha e América Latina discorrerão sobre diferentes temas e suas experiências profissionais em seu país de origem.

__________