AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário sobre Previdência Social - INSS

Seminário sobre Previdência Social - INSS

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Atualizado em 24 de janeiro de 2008 11:00


Seminário sobre Previdência Social - INSS

  • Data: 26/3
  • Horário: das 8h30 às 17h30
  • Local: Hotel Estanplaza Paulista - São Paulo - SP

A aplicação prática da legislação e das normas da previdência social será discutida no seminário sobre o tema que a IBC promoverá no dia 26 de março, em São Paulo. O encontro, que tem o apoio de Migalhas, mostrará como evitar problemas com autuações inesperadas e terá a presença de executivos do Ministério da Previdência Social, TRT-SP e Alstom, entre outros.

O seminário terá início com a apresentação do conselheiro nacional de saúde e assessor da Secretaria Executiva do Ministério da Previdência Social, Paulo Rogério de Oliveira. O executivo analisará os benefícios e impactos das novas regras do INSS nas relações de trabalho. Logo em seguida, a desembargadora federal do trabalho do TRT-SP 2ª Região, Ivani Contini Bramante, falará sobre a postura da Justiça do Trabalho em relação aos pontos críticos gerados pelas normas do INSS.

Outro destaque do encontro será a palestra ministrada pela coordenadora do setor trabalhista da Siqueira Castro Advogados, Cláudia Brum Mothé, que trará estratégias para proceder corretamente a comunicação de acidentes de trabalho (CAT) para prevenir-se de responsabilidades.

O evento terá ainda apresentações da Alstom, Castilho Advogados & Associados, Correia da Silva Advogados e Latgé, Mathias e Riet Corrêa & Advogados Associados. Entre os temas que serão abordados estão a implantação de políticas internas de prevenção de riscos, fatos geradores de contribuições, aplicação do nexo técnico epidemiológico (NETP) e cálculos do fator acidentário previdenciário (FAP).

O seminário é promovido pela IBC, com o apoio de Migalhas. A programação completa do evento e outras informações estão no site www.ibcbrasil.com.br/previdencia ou podem ser solicitadas na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808.

Realização

  • IBC - International Business Communications

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11)3017-6808

e-mail

ibc@ibcbrasil.com.br

Clique aqui