Encerrado


Palestra on-line

Marketing jurídico estratégico: crescimento sustentável na advocacia empresarial

  • Data: 13/3 (5ª feira)
  • Horário: 17h às 19h

Descrição/apresentação do evento:

O marketing jurídico é, muito provavelmente, a disciplina mais recente do mundo dos negócios a ser abraçada pelos escritórios de advocacia. Apesar de todo o seu amplo potencial, ainda permanece um recurso altamente incompreendido, geralmente relegado a um custo necessário no orçamento do escritório. É possível mudar essa visão?

Entenda como o marketing jurídico funciona na prática e como pode ser um grande aliado no desenvolvimento de estratégias de crescimento sustentável para o seu escritório. Marketing jurídico como investimento é plenamente viável e traz resultados concretos para o escritório, seus advogados e seus clientes.

Participe da palestra e conheça várias estratégias para investir no marketing de seu escritório.

Público-alvo:

Sócios e advogados de escritórios de advocacia especializados em Direito Empresarial, incluindo também profissionais de gestão e marketing. Estudantes de Direito e de outras áreas. Demais interessados nos temas abordados.

Programa:

1. Marketing tradicional e marketing jurídico

2. Resistências e desafios

3. O marketing praticado pelos escritórios brasileiros

4. Advento do marketing jurídico estratégico

5. A principal ferramenta de marketing de um escritório

6. Planejamento

7. Desenvolvimento de relacionamentos e negócios

8. Comunicação e promoção

9. Considerações sobre o Código de Ética

10. Perguntas e respostas

Palestra interativa em tempo real pela internet:

Os participantes escutam o palestrante, acompanham os slides e enviam perguntas. É possível participar de qualquer lugar do Brasil.

Palestrante:

-Marco Antonio P. Gonçalves é sócio da Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico e especialista em marketing para advogados e escritórios de advocacia, com oito anos de experiência no segmento de serviços profissionais e mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia da informação. Palestrante habitual em eventos realizados pelo Brasil e via internet, com longa experiência atuando como professor/instrutor em treinamentos técnicos e gerenciais. Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, é autor do blog marketingLEGAL, coordenador do grupo de debates Marketing Jurídico Brasil e membro da Legal Marketing Association (LMA).

Carga horária: 2h

Investimento:

-R$60,00

*Material incluído: Os participantes receberão um certificado digital de participação e terão acesso aos slides apresentados, a inúmeras referências de apoio e ao áudio gravado da palestra.

Realização:

  • Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico

_____________

Para concorrer à vaga:

Clique aqui.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

Publicado quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008