Encerrado


Conferência sobre Abertura de Capital

  • Data: 16 e 17/4
  • Horário: das 8h30 às 18h15
  • Local: Hotel Pergamon – Rua Frei Caneca, 80 – São Paulo – SP

Nos dias 16 e 17/4, a IBC promoverá a terceira edição de sua conferência sobre abertura de capital. Executivos da Abyara, Bovespa, KPMG, Localiza, UBS Pactual e Machado, Meyer, Sendacz & Opice Advogados, entre outros, mostrarão como realizar um planejamento estratégico para o ingresso ao mercado de capitais.

“A expansão do mercado de capitais é um fenômeno real”, afirma a gerente de projetos da IBC e responsável pelo encontro, Camila Ferrarezi. “Mas, para que o IPO tenha sucesso é necessário extremo cuidado com a decisão, análise de viabilidade, preparação adequada da empresa e até momento certo para o lançamento de ações”, diz a gerente.

Um dos destaques do evento será um painel que analisará os aspectos societários e tributários na abertura de capital. Os sócios da Lefosse Advogados em Cooperação com Linklaters, Thiago Sandim e Gustavo Haddad, trarão detalhes sobre os impactos tributários inerentes aos diferentes players do processo. Já a palestra da Bovespa fará um panorama do mercado acionário e discutirá as razões para uma companhia abrir seu capital.

O evento trará ainda as experiências de três companhias no processo de IPO. O diretor financeiro e de relação com investidores da SLC Agrícola, Laurence Beltrão Gomes, falará sobre a preparação da empresa frente aos desafios da negociação de ações e atratividade de investidores. Já o diretor de relações com investidores da Abyara, Luis Navarro, abordará a preparação da empresa antes de lançar ações no mercado. Por fim, o diretor de relações com investidores da Localiza, Silvio Guerra, tratará do planejamento e estruturação da área de RI antes e após a abertura de capital.

A conferência terá ainda palestras da UBS Pactual, KPMG, FIRB – Financial Investor Relations, Astra Investimentos, Valeu Assessoria e Consultoria Empresarial e Machado, Meyer, Sendacz & Opice Advogados. Entre os temas que serão discutidos estão as perspectivas para o mercado brasileiro de IPO’s, captação de recursos e análises de viabilidade e riscos.

Após a sessão principal dois workshops encerrarão os trabalhos. O primeiro encontro será liderado pelo diretor de investimentos da Astra Investimentos, Ashley Charles Jenner, e analisará os procedimentos e práticas para realizar a preparação contábil e fiscal para a abertura de capital. Já o segundo workshop trará um passo-a-passo da preparação para o IPO e será conduzido pelo CEO do FIRB, Arleu Aloísio Anhalt, e pelo presidente da Cypress Associates, Luiz Felipe Alves.

Realização

  • IBC - International Business Communications

________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

ibc@ibcbrasil.com.br

ou

Clique aqui

Publicado sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008