Encerrado


Lançamento do livro

"Proteção Coletiva dos Investidores no Mercado de Capitais"

  • Data: 27/2 - 4ª-feira
  • Horário: 18h30
  • Local: Auditório Steffi e Max Perlman - Campus Ibmec São Paulo - Rua Uberabinha, s/nº - Vila Olímpia (Entre a Rua Quatá, altura do nº 300 e a Av. Hélio Pellegrino)

Os proventos autorais serão destinados ao Programa Parceiros da Educação que congrega a AmeCampos e a Escola Estadual Theodoro Correa Cintra, de Campos do Jordão.

Programação das Palestras

19h – 19h20 - Proteção dos Investidores no Mercado de Capitais Globalizado.

A globalização dos mercados de valores mobiliários enseja a discussão sobre a legislação e a jurisdição utilizáveis por parte dos investidores domiciliados em países diversos daqueles em que se situam as companhias e as bolsas de valores relevantes. A palestra girará especificamente em torno da aplicabilidade do direito norte-americano e da acessibilidade da justiça norte-americana por parte de investidores estrangeiros. Abordará, fundamentalmente, a possibilidade de utilização das normas federais que regulam o mercado de capitais, e da promoção de securities class actions, ou da participação nos respectivos processos, por parte dos fundos de investimento, assim como dos investidores individuais.

Palestrante:

-Dr. Lionel Zaclis
Advogado; sócio de Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves; especialista na área empresarial, com foco em insolvência, mercado de capitais e litígios correlatos; Doutor e Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP); Visiting Scholar da Harvard Law Shcool.

19h30 – 19h50 - Building a global equity culture - how the US markets let SME's world wide "join the party"

O acesso ao capital é um dos aspectos fundamentais do sucesso de uma empresa. A transição da companhia fechada para a categoria das listadas em bolsa é factível por meio de equity investment , desde que presentes alguns requisitos básicos, como sólido nicho de mercado, marcante vantagem competitiva, administração aberta a novas idéias e soluções, com um plano de crescimento orgânico, e, se for o caso, por meio de aquisições, etc. O palestrante examinará como pequenas e médias empresas podem capitalizar-se por meio de investimentos de private equity, objetivando, num segundo estágio, sua listagem em bolsas de valores estrangeiras, de modo menos complexo do que os costumeiramente utilizados.

Palestrante:

-Christopher Efird
Graduado pela Texas University; Mestre pela Sam Houston State University; Membro do Conselho da Rice University Alliance for Entrepreneurship and New Ventures; Especialista em investimentos em mercados emergentes; Fundador e CEO do Chinamerica Fund, LP, fundo de private equity destinado a investimentos na China.

Atenção

*Esta palestra será realizada em língua inglesa, sem tradução simultânea.

Evento gratuito!

*Vagas limitadas!

Compareça e traga um amigo(a)! Lembre-se: é obrigatória a confirmação de presença para as palestras.

Realização

  • Ibmec São Paulo

___________

INFORMAÇÃO E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 4504-2400

e-mail

contato@ibmecsp.edu.br

ou

 

Clique aqui

Publicado sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008