Encerrado

Curso

Como desenvolver um programa de treinamento e vendê-lo

  • Data: 28/3
  • Horário: das 9h às 18h
  • Local: São Paulo

Para desenvolvermos um programa de treinamento devemos nos basear nas necessidades de nossos clientes. Saber identificar o que nossos clientes desejam e precisam é o ponto chave para a criação de um bom programa de treinamento. É fundamental sabermos identificar as necessidades de mercado, termos uma boa equipe de suporte para a organização, a qual deve ser impecável, desenvolver uma boa estratégia de marketing e vendas e logicamente, a escolha de um bom profissional também influencia no sucesso do seu treinamento. Veja que não é preciso ser palestrante para organizar um bom programa de treinamento, nem sempre os palestrantes sabem vender, e muitos necessitam desse suporte comercial para atingirem o seu mercado.

Objetivo: Orientar ao profissional seja ele palestrante ou não, no desenvolvimento de programas de treinamento, atividades de marketing, comercial, organização e avaliação de reação.

Público Alvo: Todos aqueles que desejam atuar na área de treinamento na função de apoio logístico, venda, desenvolvimento de programa.

Programa

Módulo I - Desenvolvendo o Programa de Treinamento

  • Identificar necessidades de mercado
  • Levantando a necessidade do cliente
  • Análise da concorrência
  • Concorrentes diretos e indiretos
  • Desenvolver um programa baseando-se no conteúdo
  • Tipos de Treinamento
  • Fontes de Pesquisa
  • Pesquisa na internet
  • Pesquisa bibliográfica
  • Estruturando o seu programa
  • Definindo a Carga Horária
  • Estabelecendo os Objetivos
  • Definindo seu Público Alvo
  • Conteúdo
  • Contratando o Palestrante, Facilitador

Módulo II - Planejamento, Organização e Realização

  • Infra-Estrutura Necessária
  • Contratação de Fornecedores
  • Estilos de Montagem de Salas e Local do Evento
  • Suporte e Logística
  • Material a ser distribuído
  • Serviços de Apoio
  • Providências Genéricas
  • Check List Final.
  • Montagem e Funcionamento da Secretaria
  • Credenciamento
  • Supervisão Geral
  • Assessoria aos Palestrantes e aos Participantes
  • Encerramento
  • Avaliação de Treinamento

Módulo III - Venda Corporativa e Individual

  • Como prospectar novos clientes
  • Venda busines-to-busines
  • Vendas pessoa física
  • Negociação do treinamento
  • Inscrições
  • Documentos necessários
  • Cofirmações
  • Desenvolvendo o marketing do treinamento
  • Definindo seu market-share, target e core-business
  • Ferramentas de vendas: E-mail marketing, Fax-mailer, outras mídias
  • Ferramentas da Internet
  • Como estabelecer o valor do treinamento
  • Custos Fixos e Variáveis
  • Cálculo de Ponto de Equilíbrio x Número de Participantes
  • Política de descontos - parcerias
  • Descontos de Taxas de Inscrição

Pós-Treinamento:

  • Verificação de Reação
  • Tabulação de Formulários de Avaliação
  • Relatórios de Resultados e Financeiro
  • Prestações de Contas
  • Agradecimentos.

PALESTRANTE:

-Roberta Trigo, Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de treinamentos comportamentais e motivacionais para os níveis gerenciais e vendas, com vivência internacional na condução de programas de treinamentos de vendas. Sua carreira é sedimentada em empresas como Siemens, Nec, Digitro, Proceda, atuando nas áreas de marketing, treinamento de vendas e serviços. Há 10 anos é sócia diretora da Trigo Consultoria em RH, empresa de treinamento e serviços de recrutamento e seleção. Hoje atua como gerente de recursos humanos na empresa Bildem Tecnologia. Docente das disciplinas de Introdução ao Marketing Estratégico e Administração Mercadológica na Faculdade Integração e Cargos e Salários na UNIP. Formada em Engenharia Eletrônica com ênfase em Telecomnicações, pós-graduada em Administração em Marketing, MBA em Gestão Empresarial e especialização em Gerência de Novos Negócios em Produtos e Serviços e Psicologia Social.

*Incluso: Material didático, coffee break, almoço e certificado

**Desconto de 10% para pagamentos efetuados até 10 dias antes do curso.

***Este curso poderá ser realizado In Company - Solicite uma proposta.

Realização

  • MDE Training

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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

0800-7700507 / (11) 3116-6316

e-mail

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Publicado segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008