Encerrado


Curso

Auditoria Trabalhista 

 Aprenda a se prevenir e reduzir o passivo trabalhista de sua empresa

  • Data: 31/3
  • Horário: das 9h às 18h
  • Local: São Paulo/SP

Objetivos: Transmitir técnicas e práticas modernas de auditoria trabalhista para as empresas prevenirem-se de erros, fraudes, punições do fisco e contingências geradas por passivos trabalhistas. Compartilhar experiências com o Facilitador que transmitirá e debaterá com os participantes formas eficazes de executar uma auditoria trabalhista com sucesso.

Público-alvo: Auditores Internos e Externos, Gerentes de Recursos Humanos; Administradores de Pessoal, Gerentes Administrativos, Financeiros, Contadores, Chefes e Analistas de Pessoal, Advogados e demais profissionais interessados e/ou ligados à área trabalhista.

PROGRAMA:

1- AUDITORIA TRABALHISTA

  • O que é e como pode ser aplicada essa ferramenta na prevenção de irregularidades, custos, fraudes e geração de passivo trabalhista.

2- COMO PLANEJAR E EXECUTAR A AUDITORIA TRABALHISTA

  • Planejamento
  • Estratégias de abordagem inicial
  • Identificação de prioridades e riscos
  • O papel dos Auditores e Auditados no processo de auditoria

3- TÉCNICAS DE AUDITORIA TRABALHISTA

  • Avaliação do sistema de controles internos da área trabalhista
  • Aplicação de questionários para levantamento e avaliação de dados e informações
  • Elaboração de papéis de trabalho, registros e provas de auditoria
  • Utilização de programas de auditoria trabalhista
  • Técnicas preventivas para detecção de fraudes na área trabalhista

4- PROCEDIMENTOS DE AUDITORIA EM ROTINAS TRABALHISTAS

  • Admissões
  • Rescisões contratuais
  • Horas extras
  • Férias
  • Décimo terceiro salário
  • Jornada de Trabalho
  • Registro de empregados
  • Folha de pagamento
  • Recolhimento de encargos
  • Segurança e medicina do trabalho
  • Ações Trabalhistas
  • Tipos de contratação

5- AUDITORIA OPERACIONAL NO SEGMENTO DA TERCEIRIZAÇÃO

  • O Mecanismo da Terceirização
  • Auditoria em Processos de Seleção e Contratação de Terceiros
  • Prevenção de Riscos legais, administrativos e financeiros na Contratação de Terceiros
  • Auditoria de Gestão em Contratos Terceirizados - Aspectos Legais e Estratégicos

6- O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO EM AUDITORIA

  • Relacionamento Auditor / Auditado
  • A Importância do Relatório de Auditoria / Dossiê
  • Como apresentar e implementar Relatórios com Sucesso
  • Tipos de Relatórios

7- PRÁTICA DE AUDITORIA

  • Simulação de Auditorias com a utilização prática do material didático (Check-list, Roteiros e Modelos de Papéis de Trabalho) disponibilizados aos participantes.
  • Será fornecido aos participantes: Material Didático contendo check-list, Roteiros e Modelos de Papeis de Trabalho para aplicação prática em Trabalhos de Auditoria.

*Incluso: Material didático, coffee break, almoço e certificado

**Desconto de 10% para pagamentos efetuados até 10 dias antes do curso.

***Este curso poderá ser realizado In Company - Solicite uma proposta.

Realização

  • MDE Training

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

0800-7700507 / (11) 3116-6316

e-mail

telemarketing@mdetraining.com.br


Publicado sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008