Encerrado


Curso

Recursos no processo civil

  • Data: 8, 15/3 (sábado)
  • Horário: 9h as 12h
  • Local: Rua Sena Madureira, nº 163 - Vila Mariana - SP

PÚBLICO ALVO: Advogados, estudantes de direito (todos os semestres), bacharéis que estejam se preparando para o exame da OAB, estudantes de pós-graduação.

OBJETIVO: O objetivo do curso é abordar alguns dos recursos previstos na legislação processual pátria, ressaltando as peculiaridades inerentes a cada um deles, hipóteses de cabimento, requisitos, prazos. Promover-se-á ainda a análise das últimas alterações ocorridas no Código de Processo Civil, bem como a análise do entendimento jurisprudencial que cerca a matéria.

PROGRAMA:

MÓDULO I:

  • Agravo de Instrumento: questão da excepcionalidade - regra da prevalência da sistemática do Agravo Retido. Comentários acerca das peculiaridades que envolvem o tema, efeitos - suspensivo / devolutivo, prazo, cabimento, preparo entre outros pontos.

  • Recurso Especial e Extraordinário: a problemática do cabimento - demonstração dos requisitos de admissibilidade: violação ou negativa de vigência de lei federal, dissídio jurisprudencial; a questão da repercussão geral; efeitos; preparo.

MÓDULO II:

  • Embargos de Declaração: considerações sobre o cabimento e efetiva demonstração da ocorrência de omissão, obscuridade e contradição.

  • Embargos Infringentes: problemática do cabimento e demais pontos pertinentes.

  • Embargos de Divergência: identificação da previsão legal e análise em consonância com o regimento interno dos Tribunais Superiores; demonstração dos requisitos e cabimento.

PROFESSORA:

- Ana Paula de Freitas Rodrigues
Pós-graduada lato sensu em Direito Tributário pela PUC/SP, especialização em Imposto de Renda das Empresas pela APET, advogada tributarista, professora de cursos preparatórios para OAB, Extensão em "Apuração do Imposto de renda Lucro Real e PIS/COFINS não-cumulativo" pela APET. Extensão em "Contabilidade para Não-Contadores", pela MDE Training e Teoria Geral do Direito pelo IBET. Artigo publicado na Gazeta Mercantil, Caderno Legal & Jurisprudência e no site Tributario.net no boletim Assunto: “Arrolamento de bens na interposição de recurso”.

INVESTIMENTO:

-R$ 60,00 cada módulo
-R$ 100,00 pelos dois módulos

Via boleto bancário, transferência eletrônica ou cartão de crédito podendo ser parcelado em até 10x com juros do cartão.

*Incluso: Material Didático para o acompanhamento da explanação. Coffee-Break e Certificado de Conclusão.

Realização

  • CEAJ - Cursos Jurídicos

_______________

Resultado:

  • Sandra Rita da Silva Batista Ribeiro, da banca Ribeiro e Torres Advogados

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2186-2886

e-mail

cursos@ceajcursos.com.br

ou

Clique aqui

Publicado terça-feira, 19 de fevereiro de 2008