AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Palestra - A evolução histórica dos direitos da mulher desde o século XIX

Palestra - A evolução histórica dos direitos da mulher desde o século XIX

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Atualizado às 10:21


Palestra

A evolução histórica dos direitos da mulher desde o século XIX

  • Data: 8/3 - sábado
  • Horário: 13h30 às 17h
  • Local: Rua Sena Madureira, 163 - Vila Mariana - SP

PÚBLICO ALVO: Estudantes de Direito (todos os semestres), bacharéis, advogados, membros de ONG's e pessoas ligadas ao tema.

OBJETIVO: Todo o dia 8/3, em quase todos os países, realiza-se um justo reconhecimento às "Guerreiras do dia a dia", mas poucos são aqueles que conhecem os acontecimentos e a história que deram origem a esta merecida homenagem.

Desde o Século XIXX, as mulheres, em várias partes do planeta, realizaram movimentos e manifestações por seus direitos e pela emancipação feminina marcando uma trajetória de lutas.

Em nosso país, sem dúvidas houve avanços consideráveis, mas nem sempre foi assim, o reconhecimento pela igualdade de direitos foi resultado de conquistas, mas em muitos lugares do mundo, ser mulher ainda é um pesadelo, um tormento.

Alguns Estados soberanos, ainda hoje, normas nas quais prevalece o ranço medieval do machismo, com ações e comportamentos, em flagrante violação aos Direitos Humanos.

A data é ao mesmo tempo comemorativa, mas serve também para renovar a lembrança de que a batalha ainda não chegou a seu final.

O desrespeito e a violação aos Direitos Humanos, como a mutilação das genitais de mulheres na África dos nossos dias, o controle governamental da natalidade de bebês do sexo feminino na China ainda ocorre em pleno Século XXI.

Neste encontro do dia 08 de março o que se pretende, antes de tudo é prestar uma homenagem às mulheres, mas também sensibilizar a todos para a importância da figura feminina, nas famílias, nas cidades, na política, nas empresas e no destino da humanidade.

PALESTRANTE:

-Eloy Iartelli Ribeiro
Mestre em Direito pela UNIMEP, advogado, especialista em Direito Tributário e Direito Constitucional pela PUC/SP, especiliasta em Direito Empresarial e Direito do Trabalho, professor da UNIP, UNIMEP e FACULDADE DE DIREITO DE MARÍLIA, autor de diversos livros e artigos publicados nos mais importantes meios de comunicação do direito.

*Incluso: Coffee-Break e Certificado de Conclusão.

Realização

  • CEAJ - Cursos Jurídicos

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2186-2886

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui