AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. Seminário Assédio Moral

Seminário Assédio Moral

segunda-feira, 10 de março de 2008

Atualizado às 12:17


Seminário

Assédio Moral

  • Data: 17/4
  • Local: Belo Horizonte/MG - Hotel Mercure - (av. do Contorno, nº 7.315)
  • Horário: das 9h às 17h30

No dia 17 de abril, um seminário da IBC mostrará como evitar processos judiciais, pagamentos de indenizações e danos na imagem ao desenvolver práticas de prevenção e defesa ao assédio moral. O encontro acontecerá em Belo Horizonte e terá a presença de especialistas do Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), MRS Logística e Paulo Peli Advogados.

O seminário foi dividido em três blocos. O primeiro terá como tema a caracterização do assédio moral e será conduzido pelo sócio-titular da Paulo Peli Advogados, Paulo Peli. O advogado apresentará os limites do assédio moral, suas razões e conseqüências, além de estratégias para identificar as ocorrências dentro da empresa.

Já o segundo bloco trará dois casos reais sobre prevenção e defesa. A gerente jurídica da CDL-BH, Patrícia Loyola França Canabrava, falará sobre as estratégias adotadas pela câmara para evitar os casos de assédio moral. Na seqüência, o superintendente jurídico da MRS Logística, Japyassú Rezende Lima, mostrará como montar estratégias de defesa de uma acusação de assédio moral e de que maneira a empresa deve agir internamente.

O último bloco trará as visões do Ministério Público e do Judiciário sobre as questões legais que envolvem o assédio moral. Entre os temas que serão abordados estão a atuação do MPT para evitar abusos da empresas e os entendimentos do TRT para julgamentos de ações de assédio moral.

Realização

  • IBC - International Business Communications

________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui