Curso
Avaliação de Intangíveis
Aumento do Valor de Mercado da empresa
OBJETIVO: Identificar e focalizar potenciais humanos e tecnológicos, no intuito de gerar receitas e não somente de reduzir custos na era da gestão do conhecimento. Apresentar os conceitos básicos sobre como avaliar o capital intelectual. Indicadores de avaliação de intangíveis - relacionamento com os clientes e sua satisfação, capacidade de inovação; competência da equipe; imagem junto a fornecedores e parceiros; qualidade industrial e de atendimento. Utilização prática da avaliação de intangíveis: garantias fiduciárias; Venda de uma empresa; Abertura da empresa para franquias; Entrada de novos sócios; Saída de sócios; Dissolução de sociedades. A inclusão de um novo grupo de elementos no balanço patrimonial.
PROGRAMAÇÃO:
6/5
18h50 - Recepção e Coffee Break
19h30 - Fatores que diferenciam as empresas com Valores Intangíveis das organizações tradicionais
-
Definição de objetivos e características de modelo para fundamentar e definir a implementação;
-
Competência dos funcionários, estrutura interna e estrutura externa;
-
Definição de “competência”.
8/5
18h50 - Recepção e Coffee Break
19h30 - Listar e analisar os benefícios internos capazes de serem gerados
-
Estabelecer medidas quantitativas para áreas que geralmente são avaliadas com base em ‘impressões’ ou suposições (recursos humanos, gestão do conhecimento, relações com clientes);
-
Proporcionar aos gestores informação relevante para o processo de tomada de decisão.
13/5
18h50 - Recepção e Coffee Break
19h30 - Listar e analisar os benefícios externos capazes de serem gerados
15 e 27/5
18h50 - Recepção e Coffee Break
19h30 - Critérios para Avaliação de Intangíveis
21h - Encerramento previsto.
*Incluso: Coffee Breaks e Estacionamento grátis no local
Realização:
___________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3039-7300
e-mail
ou
Clique aqui
