AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Curso Opções de recursos na abertura de capital

Curso Opções de recursos na abertura de capital

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Atualizado às 14:01


Curso

Opções de recursos na abertura de capital

  • Data: 8/5
  • Horário: 9h às 13h30
  • Local: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 613 - São Paulo/SP.

OBJETIVO: Orientar Profissionais de Empresas, Consultores, Advogados e Intermediários Financeiros sobre o que é necessário para uma Companhia Abrir o Capital e se listar em Bolsa, tendo como objetivo oferecer suporte ao Processo de Abertura de Capital, para que se estruturar a partir do segundo semestre para entrar na Bolsa, alcançar liquidez imediata e o investidor deve olhar para frente e ver as perspectivas para as empresas. A conclusão é que a maioria das IPOs em um prazo maior, apresenta ganhos, feitas as ressalvas em um período de análise curto.

PÚBLICO ALVO: Presidente, Diretor, Gerente, Advogado, Contador e Consultor das áreas Financeira, Administrativa, Jurídica, Relação com Investidores - RI, Novos Investimentos, Projetos, Auditoria, Risk Management , Gestão de Recursos, Planejamento Estratégico. Envolvem Indústrias e Empresas de Serviços que desejam abrir Capital, Escritórios de Advocacia, Corretoras, Bancos, Administradoras, Rating e Auditorias.

 8h30 - Recepção aos participantes

 9h - Abertura do evento

 9h10 - Como preparar a sua empresa para um IPO de sucesso

  • Análise da estrutura societária e seus riscos
  • Adequação da governança corporativa
  • Revisão do business plan e investment case
  • Plano de comunicação corporativa e relações com investidores
  • Interação de assessores, bancos, advogados e auditores
  • Operação, listagem e prospecto
  • Estruturação da área de relações com investidores

-Arleu Aloisio Anhalt
Sócio fundador FIRB. Coordenou Projetos de Estruturação Financeira de mais de 100 companhias. Experiência nas Áreas de Finanças, Controladoria, Planejamento e Relações com Investidores de Grandes Companhias Abertas, Atuou em grupos como Sadia e Thomson Financial. Pós-graduado em Administração Financeira e Mercadologia na FGV, membro da Comissão de Mercado de Capitais, Abrasca (Comec). Por sua atuação na área de Relações com Investidores como presidente , recebeu por dois anos consecutivos (1996 e 1997) o prêmio Os Destaques do Mercado de Capitais, concedido pela Apimec. Atualmente é membro do conselho de administração do IBRI.

 10h10 - Processo de abertura de capitais, Novo Mercado e Bovespa Mais

  • Requisitos exigidos pela CVM
  • Requisitos exigidos pela Bovespa
  • Como lançar suas ações no mercado

-Rogério de Araújo Santana
Gerência de Desenvolvimento de Empresas. Bolsa de Valores de São Paulo. Graduado e mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é Analista na Gerência de Desenvolvimento de Empresas da Bovespa, área responsável pela implementação e desenvolvimento do Novo Mercado e dos níveis de governança corporativa, e que agora coordena os esforços para o desenvolvimento do BOVESPA MAIS.

 11h10 - Coffee Break

 11h30 - Como funciona o pedido de registro de companhia aberta junto à CVM

  • Questões Jurídicas do Processo de Abertura de Capital
  • Procedimentos e documentações
  • Principais exigências do órgão regulador no processo de abertura

-Carlos Barbosa Mello
Advogado Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Áreas de Atuação em Mercado de Capitais e Bancário.Formação pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, 1996 na Universidade de Columbia.

 12h30 - Preparando a empresa através da governança corporativa

  • Desafios das empresas small caps durante e após a Abertura de Capital
  • Segurança do investidor
  • Mudar a cultura : processo de gestão, controles internos e criação de conselho da administração

-Leonardo Bradese
Analista de RI Datasul. Formação em Administração de Empresas na FEA/USP, fazendo Especialização em Mercado de Capitais na FIA/USP. Experiência com o Analista Senior da PriceWaterhouseCoopers - Área de Auditoria de Instituições Financeira e Consultoria em Fusão e Aquisição.

 13h30 - Encerramento do Workhop

ATENÇÃO:

-Desconto de 10% para pagamentos efetuados até 25/4.

*Incluso: Material didático, Coffee break e Certificado.

Realização

  • MDE Training

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

0800-7700507 / (11) 3116-6316

e-mail

[email protected]