AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Curso de Pós-Graduação Organização dos Negócios Imobiliários

Curso de Pós-Graduação Organização dos Negócios Imobiliários

terça-feira, 24 de junho de 2008

Atualizado às 14:47


Curso de Pós-Graduação

Organização dos Negócios Imobiliários FGV-SP

  • Data de inscrição: até dia 26/6

-Programa GVLaw da Escola de Direito da FGV

Tendo em vista o crescimento do mercado imobiliário registrado nos últimos anos, o curso de "Organização dos Negócios Imobiliários" visa suprir uma importante demanda do mercado brasileiro: a necessidade de profissionais que entendam das técnicas jurídicas da área e também da engenharia econômica do mercado imobiliário. Este é o objetivo do curso de Pós-Graduação do Programa GVLaw da FGV-SP, com coordenação dos Professores Rogério Mori (Doutor pela FGV-SP) e Eneas de Oliveira Matos (Doutor pela USP e Sócio do Escritório Oliveira Matos - Advogados). As inscrições estão abertas até o dia 26 de junho. Para saber mais CLIQUE AQUI.

Coordenação

-Professor Dr. Rogério Mori
Doutorado - FGV

-Professor Dr. Enéas de Oliveira Matos
Doutorado - USP

Público-alvo

Graduados, especialmente bacharéis em direito, que atuam em sistemas de financiamento do mercado imobiliário.

Objetivos

A disciplina "Organização dos Negócios Imobiliários" visa ao aprendizado das técnicas jurídicas voltadas à atuação empresarial no mercado imobiliário, com ênfase na engenharia econômica desse setornos financiamentos imobiliários.

Programa

Módulo I - Economia aplicada ao Direito

1. Noções de Microeconomia

2. Noções de Macroeconomia

3. Mercado Financeiro Nacional

Módulo II - Engenharia Econômica e Finanças aplicadas ao Direito

1. Fundamentos

2. Capitalização Simples

3. Capitalização Composta

4. Seqüência de Capitais

5. Amortização de Empréstimos e Formas de Pagamento (Sistema Price)

6. Análise de Investimentos;

Módulo III - A Conformação Negocial das Operações Imobiliárias

1. Os Contratos Fundantes do Mercado Imobiliário

2. Os Sistemas de Financiamento do Mercado Imobiliário

3. As Garantias Contratuais

4. Direito Registral dos Negócios Imobiliários;

Módulo IV - Aspectos das Relações Consumerista, Tributária e de Responsabilidade Civil dos Negócios Imobiliários

1. Aplicabilidade do Código de Defesa do Consumidor

2. Práticas Comerciais e Cláusulas Consideradas Ilícitas nos Contratos de Financiamento Imobiliário

3. Tributação Imobiliária

4. Responsabilidade Civil: Construtor e Indireta do Financiador

Professores

-Adriana Khalil Daiuto
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP em 1993. Especialista em Direito Imobiliário e Contratos. Advogada do Setor de Imobiliário do Escritório Demarest e Almeida Advogados.

-Antonio Carlos Morato
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da PUC-SP em 1993. Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP em 2000. Doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP em 2004. Advogado e Professor da Faculdade de Direito da USP.

-Antonio Manuel França Aires
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP em 1980. Consultor jurídico e membro do Instituto de Economia e Estudos Internacionais (IEEI). Sócio responsável pelos setores de Bancário e Financeiro e de Reestruturação de Empresas no Escritório Demarest e Almeida Advogados.

-Cláudio Ribeiro de Lucinda
Doutor em Economia de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo em 1004. Visiting Scholar no George Stigler Center for the Study of the Economy and the State na Universidade de Chicago. Atualmente é Professor Extracarreira da Escola de Administração de Empresas de São Paulo e da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.

-Eduardo Cavalcanti Araújo dos Reis
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da PUC-SP em 1985. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da PUC-SP em 2004. Advogado Especialista em Direito Imobiliário e Professor de Direito.

-Eneas de Oliveira Matos
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP em 1996. Erasmus Programme in Law and Economics na George Mason University em 2002, Washington D.C., EUA, e na Faculdade de Economia da Universidade de Bolonha em 2003, Itália. LL.M. - Master in Law and Economics pela Universidade de Hamburgo em 2003, Alemanha. Doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP em 2005.Sócio do Escritório Oliveira Matos - Advogados. Advogado e Professor de Direito.

-Gustavo D'acol Cardoso
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP em 1996. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da PUC-SP em 2004. Trabalhou entre os anos de 1993 e 2004 no escritório Pinheiro Neto Advogados na equipe Empresarial/Imobiliária. Membro da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/SP. Sócio do Escritório D'acol Cardoso, Fontes e Braga Advogados.

-Rogério Mori
Doutor em Economia pela FGV, professor e pesquisador da FGV-EESP, Coordenador dos Curso de Educação Continuada da FGV-EESP, ex-Secretário Adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1995-97), ex-Assessor Econômico da Presidência da República (1998). Atuou no mercado financeiro por seis anos.

Realização

  • Direito GV

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3281-3483

ou

Clique aqui