AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário Estratégias para prevenção do assédio moral

Seminário Estratégias para prevenção do assédio moral

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Atualizado às 09:17


Seminário

"Estratégias para prevenção do assédio moral"

  • Data: 18/9
  • Horário: 8h30 às 18h
  • Local: Transamérica Flat 21st Century - São Paulo - SP

No dia 18 de setembro, um seminário da IBC mostrará como evitar processos judiciais e danos de imagem por meio de práticas de prevenção e defesa ao assédio moral. O evento será realizado em São Paulo e trará experiência de grandes empresas como Magazine Luiza, Samsung, Telefônica.

Para a gerente de projetos da IBC e responsável pelo encontro, Maíra Gracini, é crescente a preocupação da empresas em prover um bom ambiente de trabalho. "No entanto, as freqüentes alegações de assédio moral que têm chegado aos tribunais provam que nem sempre este ambiente é uma realidade", afirma Maíra.

A primeira apresentação do seminário será ministrada pelo sócio da Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados, Luís Pinto, e abordará os conceitos legais e a caracterização do assédio moral. Logo em seguida, o gerente jurídico do Magazine Luiza, Luiz Martins, falará sobre o papel do departamento jurídico no desenvolvimento de estratégias para mitigar os casos de asseio moral nas empresas.

Já o gerente de recursos humanos da Samsung, Alessandro Vay, mostrará como a área de recursos humanos pode desenvolver ações eficazes para informar e preparar os executivos. O seminário terá ainda apresentações do Ministério Público do Trabalho e Telefônica, que discutirão temas como fiscalização de casos de abuso e estruturação da defesa para minimizar os efeitos de uma condenação.

Realização

  • IBC - International Business Communications

_______

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui