Encerrado


Conferência

Transfer pricing

  • Data: 12/11
  • Horário: das 8h30 às 18h
  • Local: Hotel Tryp Paulista – Rua Haddock Lobo, 294 - São Paulo - SP

Os desafios na escolha e aplicação dos métodos de transfer pricing serão discutidos na conferência que a IBC promoverá no dia 12 de novembro, em São Paulo. O evento tem como objetivo esclarecer as polêmicas na utilização dos procedimentos de preços de transferência para importação e exportação entre empresas coligadas.

A palestra de abertura ficará a cargo do sócio da Lacaz Martins, Halembeck, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados, Luis Eduardo Schoueri. O advogado, referência brasileira na matéria, analisará as tendências e os principais aspectos da legislação brasileira de preços de transferência.

Logo em seguida, especialistas da Ernst & Young e Orsini Consultoria discutirão os aspectos polêmicos do método PRL e mostrarão como preparar empresas para a fiscalização do Fisco. Já a utilização de métodos alternativos ao PRL e os Safe Harbors serão os temas das apresentações da KPMG e Deloitte.

Também é destaque o debate sobre conflitos entre tratados internacionais na utilização de preços de transferência, assunto da palestra ministrada pela Maitto, Vieira, Silva e Vasconcellos Advogados. A conferência será encerrada com a participação da gerente fiscal da Bristol Myers, Flávia Sanches, que falará sobre a utilização do transfer pricing como mecanismo de planejamento tributário para garantir o controle fiscal.

Realização

  • IBC - International Business Communications

_______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

ibc@ibcbrasil.com.br

ou

Clique aqui

Publicado sexta-feira, 10 de outubro de 2008