AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Conferência : Gestão Estratégica de Pessoas no Jurídico

Conferência : Gestão Estratégica de Pessoas no Jurídico

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Atualizado às 08:20


Conferência

Gestão Estratégica de Pessoas no Jurídico

Conferência discutirá o perfil ideal para o advogado corporativo e trará experiências de grandes empresas.

  • Data: 28 e 29/1/2009
  • Horário: 8h15 às 18h
  • Local: Golden Tulip Belas Artes - Rua Frei Caneca, 1.199, São Paulo/SP

Nos dias 28 e 29 de janeiro, uma conferência inédita da IBC colocará em debate um tema cada vez mais relevante para os executivos jurídicos: a gestão de pessoas. O encontro acontecerá em São Paulo e mostrará como grandes companhias desenvolveram estratégias para reter talentos e estimular os profissionais para o alto desempenho no Jurídico.

"A gestão de pessoas tem conquistado cada vez mais a atenção dos gestores jurídicos que buscam desenvolver um ambiente que promova um time engajado com os objetivos da companhia e que esteja sempre motivado", afirma a gerente de projetos da IBC e responsável pelo encontro, Camila Ferrarezi. "Por essa razão desenvolvemos esta conferência e trouxemos estratégias adotadas por grandes empresas de diversos segmentos", explica a gerente.

O primeiro assunto do evento será o perfil do advogado corporativo. A gerente jurídica da Souza Cruz, Maria Alicia Lima, e a diretora de negócios da Hays Brazil - Human Resources, Maria Emilia Azevedo, analisarão as competências técnicas e comportamentais necessárias para a função. Logo em seguida serão apresentadas as experiências da Dow Brasil e Reckitt Benckiser no envolvimento do Jurídico com as estratégias das companhias e motivação de equipes.

Outro assunto de destaque é o estabelecimento de metas e indicadores de desempenho para mensurar a produtividade dos advogados. O vice-presidente jurídico da Unilever, Luís Carlos Galvão, mostrará como superar as dificuldades nesta área, além de trazer estratégias para propor metas plausíveis e ao mesmo tempo desafiadoras. Já os desafios na retenção dos profissionais da chamada "Geração Y" serão abordados na palestra do diretor jurídico da International Paper, Ricardo Zangirolami.

A conferência terá ainda apresentações da Michael Page e Selem, Bertozzi & Consultores Associados sobre remuneração, liderança para advogados e treinamento e capacitação. Após a sessão principal, dois workshops discutirão o desenvolvimento de habilidades e competências para gestores jurídicos, além de mostrar passo a passo como estruturar e implementar a carreira em Y no departamento jurídico.

Realização

  • IBC - International Business Communications

___________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

( 11 ) 3017-6808

e-mail

[email protected]