AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário - Nova Lei do Estágio

Seminário - Nova Lei do Estágio

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Atualizado às 08:10


Seminário

Nova Lei do Estágio

  • Data: 5/2/2009
  • Horário: 8h50 às 17h30
  • Local: Hotel Tryp Paulista - Rua Haddock Lobo, 294 - São Paulo/SP

Os impactos e desdobramentos da nova lei do estágio serão discutidos no seminário que a IBC promoverá no dia 05 de fevereiro, em São Paulo. Com o apoio de Migalhas, o evento analisará as recentes mudanças e mostrará quando e como regularizar os estagiários para evitar riscos legais nas empresas.

A palestra de abertura fará um panorama da Lei nº 11.788 e será ministrada pelo coordenador geral de estágio da PUC-SP, Altair Cadrobbi Pupo. O professor falará sobre os reflexos da nova lei, além de discutir os benefícios para empresas e instituições de ensino.

Logo em seguida, o sócio da Siqueira Castro Advogados, Otávio Pinto Silva, abordará as determinações estabelecidas pela lei e os impactos nas rotinas de contratações das empresas. Já a transição de contratos de estágio vigentes será o tema da apresentação do gerente de recursos humanos da Samsung, Alessandro Vay.

O evento terá ainda a presença do sócio da Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados, Luis Otávio Camargo Pinto, que analisará os cuidados necessários para evitar riscos legais na caracterização de vínculo empregatício nos estágios. E o seminário será encerrado com o debate em torno da fiscalização e penalidades às empresas previstas na nova lei, assunto que será tratado pelo sócio fundador da Carvalho, Mucci e Silva Advogados Associados, Luis Carlos da Silva.

Realização

  • IBC - International Business Communications

___________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

( 11 ) 3017-6808

e-mail

[email protected]