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Curso - Administrando Conflitos no Setor Turistíco

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domingo, 10 de outubro de 2004

Atualizado em 13 de outubro de 2004 10:37

 

Curso

 

Administrando Conflitos no Setor Turistíco

 

Implicações do Código Civil e do Código de Defesa do Consumidor

 

  • Data: 27 de Outubro de 2004
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: Hotel The Landmark, alameda Jaú , 1607, Cerqueira César, São Paulo/SP

 

Num mercado altamente competitivo, o diferencial está na prestação de serviços mais eficientes, eficazes e efetivos ao cliente. Fideliza-lo passa pela gestão estratégica do negócio hoteleiro, que deve ser capaz de impedir que fatos evitáveis tornem-se alvo de frustrações e criem conflitos que venham a gerar demandas judiciais.

 

Na incessante busca pela melhoria da qualidade da prestação de serviços ao hóspede ou turista, as organizações e seus colaboradores devem estar preparados para reconhecer e evitar ou reduzir, situações que por sua natureza venham a causar demandas judiciais entre as empresas e seus clientes. O Novo Código Civil Brasileiro e o Código de Defesa do Consumidor, trazem responsabilização das empresas, pela ação ou omissão de seus dirigentes ou colaboradores, os quais precisam conhecer seus deveres e obrigações perante as normas legais, gerenciando os riscos do negócio de forma eficaz.

 

Qualidade dos alimentos, recreadores sem devida qualificação, segurança pessoal dos hóspedes e de seus pertences, cuidados nas peças promocionais (folders, internet, etc) serão abordados através de exemplos com seus respectivos desdobramentos. Afinal, de quem é a Responsabilidade ? Como evitar e/ou minorar/eliminar esses riscos ? O cliente sabe diferenciar os serviços oferecidos por uma pousada, um albergue ou um hotel ?

 

 

OBJETIVO:

 

Habilitar os participantes nos conhecimentos e técnicas, objetivando a prevenção de riscos de demandas judiciais na esfera cível e/ou criminal que tenham por objeto a responsabilização de profissionais e/ou estabelecimentos em função da atividade hoteleira;

 

Fornecer aos participantes técnicas de prevenção e gerenciamento de riscos em atividades hoteleiras; orientar aos participantes quanto ao atual cenário das decisões judiciais emanadas dos Tribunais pertinentes ao assunto.

 

 

PÚBLICO-ALVO:

 

Empresários do setor hoteleiro; Gerentes/Administradores de estabelecimentos hoteleiros, Agentes de Viagem, Guias turísticos, operadores do direito.

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Responsabilidade Civil - Conceito
  • Estabelecimentos Hoteleiros e Agências de Viagens
  • frente ao Código de Defesa do Consumidor
  • Responsabilidade Civil das Empresas do setor
  • turístico (hotéis, flats, agências de turismo, etc)
  • Questões Relevantes para o Gerenciamento de Riscos
  • Decisões Judiciais envolvendo o setor
  • Cláusula Arbitral - Uma solução?

 

Apresentadora:

 

Dra. Selene Negreiros - Advogada, Especialista em esponsabilidade Civil, Consultora, Professora- convidada Unirio (pós-graduação), Diretora Presidente do Tribunal Federal de Juízo Arbitral

 

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 

TELEFONES

 

0800 - 14 30 40 / 3067-6700