Encerrado


Conferência

Contratos em Obras

  • Data: 10 e 11/2/2009
  • Horário: 8h às 18h
  • Local: Estanplaza Berrini - Av. Eng. Luís Carlos Berrini, 853 - São Paulo/SP

As melhores práticas em gestão de contratos em obras serão apresentadas na conferência que a IBC promoverá nos dias 10 e 11 de fevereiro, em São Paulo. O evento trará experiência de sucesso de grandes construtoras, além de apresentar estratégias para prevenir e solucionar conflitos. Dois workshops sobre gestão de pleitos contratuais e aspectos tributários em contratos de construção completam a programação.

Para o gerente de projetos da IBC e responsável pelo encontro, Rodolpho Oliveira, a gestão de contratos é um instrumento fundamental para garantir lucros e diminuir riscos em obras. No entanto, merece cuidados especiais. "Existem grandes problemas que são enfrentados neste processo, não só na fase de redação dos contratos, mas, principalmente, em desvios do que foi acordado na negociação", enfatiza o gerente. "Por essa razão, o evento tem como principal objetivo evidenciar as principais questões encontradas na administração contratual para as áreas de engenharia e construção, além de fornecer estratégias para solucionar conflitos", completa.

A conferência foi dividida em quatro módulos que compreendem todo o processo contratual. No primeiro, especialistas da Lasry Corretora de Seguros e Emerenciano, Baggio e Advogados Associados falarão sobre a fase pré-contratual. Entre os assuntos que serão discutidos estão as modalidades e regimes de contratação, definição de responsabilidades e adequação da apólice de seguros para otimizar a cobertura e o valor do prêmio.

Já o segundo módulo enfocará a administração contratual e a gestão do projeto. Executivos da Klabin, Construtora Queiroz Galvão, Microgenesys e Mylius & Marodin Gestão de Projetos trarão suas experiências no treinamento e capacitação de gerentes de projetos, gestão colaborativa de contratos e gestão de pleitos na administração contratual de obras. Outro destaque será o terceiro módulo, que discutirá a responsabilidade contratual envolvendo subcontratadas.

A conferência será encerrada com o quarto e último módulo. A arbitragem e métodos extrajudiciais de solução de conflitos serão analisados pela Selma Lemes Advogados. Entre os assuntos que serão discutidos estão os problemas gerados com a redação inadequada, redução dos custos na transação e a importância dos "disputes board" em obras de engenharia.

Após a sessão principal, dois workshops simultâneos finalizarão os trabalhos. O primeiro terá como tema a gestão de pleitos contratuais e será liderado pela Construtora Queiroz Galvão. Já o segundo workshop abordará os aspectos tributários nos contratos de engenharia e construção.

Realização

  • IBC - International Business Communications

___________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

( 11 ) 3017-6808

e-mail

ibc@ibcbrasil.com.br

OU

Clique aqui

Publicado quarta-feira, 10 de dezembro de 2008