Encerrado


Seminário

Assédio Moral

  • Data: 26/3/09
  • Horário: 8h às 17h45
    Local: Mercure BH Lourdes, av. do Contorno nº 7.315, Belo Horizonte/MG

A cidade de Belo Horizonte receberá mais uma edição do seminário sobre assédio moral promovido pela IBC. O encontro acontecerá no dia 26 de março e trará estudos de caso, debates com especialistas e a visão da justiça sobre a questão. As palestras serão ministradas por executivos da ArcellorMittal, Algar Call Center Service, Câmara dos Dirigentes Lojistas de BH, MRS Logística, Telofonica e Usiminas.

O seminário terá início com a apresentação do consultor da gerência trabalhista da Telefonica, Ubirajara Mendes Pereira, que falará sobre o assédio moral no ambiente de trabalho, seus limites e implicações legais. Logo em seguida, a advogada trabalhista da ArcelorMittal, Claudia Maria Silva, analisará a atuação do Jurídico na aplicação de estratégias preventivas para minimizar casos de assédio moral.

Já a diretora de talentos humanos da Algar Call Center Service, Cida Garcia, mostrará como a área de recursos humanos pode desenvolver ações eficazes para informar e preparar os gestores. Em outra palestra, a gerente jurídica da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, Patrícia Canabrava, falará sobre a experiência da instituição na adoção de estratégias preventivas.

Completam a programação as apresentações da MRS Logística, Usiminas e Ministério Público do Trabalho de Belo Horizonte. Entre os assuntos que serão discutidos estão a estruturação da defesa frente a uma acusação de assédio moral, práticas legais para minimizar pagamento de indenizações abusivas e visão da Justiça do Trabalho sobre a questão.

O evento tem o apoio de Migalhas e é uma iniciativa do Informa Group Latin America com a marca IBC.

Realização

  • IBC - International Business Communications

___________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

( 11 ) 3017-6808

e-mail

ibc@ibcbrasil.com.br

ou

Clique aqui

Publicado quarta-feira, 28 de janeiro de 2009