AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário : Elaboração e gestão de contratos empresariais

Seminário : Elaboração e gestão de contratos empresariais

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Atualizado às 11:00


Seminário

Elaboração e gestão de contratos empresariais

  • Data: 26/3/09
  • Horário: 8h às 17h45
  • Local: Mercure BH Lourdes, av. do Contorno nº. 7.315, Belo Horizonte/MG

No dia 26/3, um seminário da IBC terá como tema a elaboração e gestão de contratos empresariais. O evento, que chega à sua 3ª edição, será realizado em Belo Horizonte e terá palestras de executivos da CTBC Telecom, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, Cemig e Vale, entre outros.

Na abertura, o coordenador jurídico da CTBC, Marcelo Del Vigna, falará sobre a aplicação de melhores cláusulas contratuais para proteger os negócios e minimizar riscos de responsabilidades legais. Logo em seguida, o gerente jurídico de contratos da ArcelorMittal, Hugo Cruz Maestri, e o gerente de riscos da AngloGold Ashanti, Rogério Machado Leal, trarão as experiências das companhias na adoção de práticas eficientes para evitar prejuízos e mitigar riscos na gestão de prestação de serviços.

Outro destaque do seminário será a palestra do gerente jurídico da Cemig, Manoel Bernardino Soares, que analisará os desafios na negociação e implementação de contratos de EPC. Já a negociação, elaboração e estruturação eficaz de contratos internacionais será o tema da apresentação do gerente jurídico da Vale, Milton Nassau Ribeiro, e do sócio da Carvalho, Machado, Timm & Deffenti Advogados, Luciano Benetti Timm.

O evento será encerrado com as palestras do sócio da Tadahiro Tsubouchi Advocacia, Tadahiro Tsubouchi, e do sócio da Salomão Cateb Advogados, Alexandre Bueno Cateb. Os especialistas mostrarão como garantir a segurança na negociação de processos de licitação e contratos administrativos, além de trazer estratégias na aplicação de penalidades e multas contratuais para proteger as atividades das empresas e evitar custos desnecessários.

O evento tem o apoio de Migalhas e é uma iniciativa do Informa Group Latin America com a marca IBC.

Realização

  • IBC - International Business Communications

___________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

[email protected]