AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Curso - Como estabelecer uma logística de exportação econômica e eficaz

Curso - Como estabelecer uma logística de exportação econômica e eficaz

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Atualizado às 13:49


Curso

Como estabelecer uma logística de exportação econômica e eficaz

  • Data: 16/4/09
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: av. Brigadeiro Luiz Antonio, 613, 3º andar, São Paulo/SP

Curso direcionado a profissionais interessados em desenvolver novas competências em áreas vinculadas a negócios nacionais e internacionais, que envolvam a Transferência de Mercadorias entre o local de produção ou de armazenamento, até a casa, armazém ou fábrica do cliente comprador. Neste esforço, tornar a Empresa e seus produtos, mais competitivos, através de uma sensível redução dos custos operacionais.

Público Alvo

Este curso tornar-se altamente recomendável para todas as Pessoas interessadas em ampliar seus Horizontes Profissionais para melhor atender as Exigências do Mercado de Trabalho. Quem atua nas áreas de Compras e Vendas Nacionais e Internacionais, poderá ser amplamente beneficiado participando deste evento, pelos novos conhecimentos que estará adquirindo, bem como, os Profissionais de Exportação e Importação, Movimentação, Armazenamento e Transporte de Mercadorias, e os que trabalham com Terceirização de Serviços.

Programação

N. Como estabelecer critérios logísticos para o gerenciamento dos custos operacionais

E. Como Gerenciar os Custos Logísticos

G. Como Constituir o Supply Chain Management

O. Como Definir o Modelo de Produção mais Vantajoso

C. Como Relacionar as Embalagens aos Tipos de Cargas

I. Como Relacionar os Tipos de Cargas aos Modais de Transporte

O. Como Definir Parâmetros de Avaliação das Coberturas em Seguros

Palestrante

-Rodrigo Ruiz
Pesquisador em Segurança Internacional, Consultor de Logística e Comércio Exterior, professor de negócios internacionais e autor do livro: Logística de Exportação, Gerenciando as Operações de Transferência Internacional de Mercadorias, Editora Trevisan, São Paulo. Doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo, Pós-graduado em Política Internacional pela Escola de Sociologia e Política, Pós-graduado em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Pós-graduado em Didática do Ensino Superior, também pela Mackenzie. Bacharel em Administração com habilitação em Comércio Exterior pelas Faculdades Paulistas de Administração. O professor Ruiz é Consultor do Núcleo de Negócios Internacionais da Trevisan Consultoria, onde responde pela Análise das Oportunidades de Negócios Logísticos e de Comércio Exterior. É também docente da Trevisan Escola de Negócios, do Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG) e da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC).

*Incluso: material didático, coffee break e certificado.

Realização

  • MDE Training

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TOLL FREE

0800 7700507

ou

TELEFONE

(11) 3116-6316

e-mail

[email protected]