Encerrado

 

  • Data: 1/12/2004
  • Horário: das 9h às 18h
  • Local: Mercure Grand Hotel, rua Joinville, 515, Ibirapuera, São Paulo

 

 

Objetivo

 

Com a crescente evolução das relações comerciais entre os países de todo o mundo e a política exportadora que, cada vez mais, o nosso país vem fomentando, a AZEVEDO SETTE ADVOGADOS estará promovendo o Seminário focado no tema: Planejamento e Desafios do Comércio Exterior para 2005.

 

O presente Seminário tem por objetivo reunir empresários, consultores, profissionais liberais e pessoas ligadas ao Comércio Exterior que, através de uma network de discussões, decidiu organizar encontros periódicos com a finalidade de ampliar os horizontes do Comércio Internacional de Produtos e Serviços.

 

O Seminário Planejamento e Desafios do Comércio Exterior para 2005 faz parte do I Encontro Nacional do Grupo de Comércio Exterior Brasileiro.

 

 

Rodada de Negócios

 

Após o término das palestras haverá uma rodada de negócios. Seu objetivo será o de promover a aproximação de pessoas com interesses comuns dispostas a discutir assuntos que, eventualmente, tenham sido abordados durante as palestras e que estejam ligados aos seus respectivos campos de atuação na política de exportação e/ou importação.

 

 

A Rodada de Negócios deve atender aos seguintes princípios:

 

  • Agilidade, buscando maximizar o número de contatos em um mesmo evento;
  • Eficiência, congregando apenas as empresas cujos interesses sejam efetivamente comuns ou complementares;
  • Organização, visando atender aos princípios acima.

 

 

Público Alvo

 

O evento tem por objetivo reunir empresários, nacionais e estrangeiros, envolvidos com o Comércio Exterior, bem como consultores, profissionais liberais e demais pessoas que tenham interesse em atuar ou participar do processo de importação/exportação, além dos membros efetivos do Grupo de Comércio Exterior Brasileiro.

 

 

Palestrantes

 

Jadiel Ferreira de Oliveira é Embaixador brasileiro e chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo desde outubro de 2002. Foi nomeado Ministro de Primeira classe em dezembro de 1999 por merecimento. Sua carreira diplomática no Exterior iniciou-se em 1965 como vice-cônsul em Caracas. Exerceu, ao redor do mundo, várias funções diplomáticas em cidades como: Damasco, Bucareste, Budapeste, Nova Delhi, Luanda, Seul, Tóquio, Cingapura e Jacarta onde foi Embaixador de 1995 a 2002. Participou de várias missões internacionais podendo-se destacar a Quarta Reunião do Comitê Preparatório à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, em Bali, em maio de 2002. É atualmente professor licenciado, por serviço ao governo brasileiro, da Universidade de Brasília desde 1976.

 

 

Joelmir Beting é sociólogo formado pela USP e jornalista especializado em Economia desde 1966. Comentarista do Jornal da Band (diariamente, de 19h30 a 20h15), introduziu a análise de assuntos econômicos nas emissoras de rádio Jovem Pan, Gazeta, Rede Record, Rede Bandeirantes e nas redes de tv Gazeta, Record, Bandeirantes e Globo. Manteve coluna diária de informações econômicas, de 1970 a janeiro de 2004, reproduzida por até quatro dezenas de jornais brasileiros, como Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, Zero Hora, etc. Autor dos Livros: “Na prática e Teoria é Outra”, “Os Juros Subversivos”, Beting recebeu vários prêmios, sendo que os mais recentes são o Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo Econômico, em 2002, e o Prêmio Apimec de Jornalismo, em 2003.

Flávio Musa é Coordenador de Comércio Exterior do Estado na Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo. Foi membro da Assessoria Especial da Presidência do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento); Membro do Grupo Executivo do Metrô de São Paulo, um dos fundadores da Companhia do Metrô e seu Gerente de Planejamento e Implantação; presidente da COMGAS (Companhia de Gás de São Paulo) e presidente da VASP (Viação Aérea São Paulo). Foi Membro Efetivo do CONCEX (Conselho Nacional de Comércio Exterior) e Membro do Conselho da Associação dos Exportadores do Brasil.

 

 

Antonio Ferreira de Araújo Jr é Presidente do grupo de comércio exterior, bacharel em comércio exterior pela Universidade Salgado de Oliveira. Especialista em exportação e importação de commodities, Certificado MCE pela Microsoft dos EUA, Auditor interno ISO 9001

 

 

Antonio Cássio dos Santos é Presidente da Seguradora Mapfre desde fevereiro de 2004.

 

 

Ricardo Azevedo Sette é advogado e sócio da Azevedo Sette Advogados. Administrador do Escritório de São Paulo, especializou-se na Harvard University em Relações Internacionais, é conselheiro fundador do Movimento em Defesa da Advocacia – MDA. Associado da Câmara Internacional do Comércio do Brasil – CIC – BR, é também filiado à Federação Interamericana de Advogados (Inter-American Bar Association).

 

 

Ordélio Azevedo Sette é advogado e sócio da Azevedo Sette Advogados, pós-graduado em Direito Público e Constitucional pela Universidade de Brasília. Curso de extensão em Direito Internacional e Comparado pela Cornell University e em Comercialização Nacional e Internacional na Organização dos Estados Americanos, Washington, D.C.; Consultor externo das Organizações das Nações Unidas – ONU.

 

 

Sidney Stahl é advogado, sócio do escritório Azevedo Sette Advogados, pós-graduado em direito tributário (PUC/SP) e administração contábil e financeira (CEAG/FGV), é membro do IBPT - Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, da Academia Brasileira de Direito Tributário, da Associação Brasileira de Direito Tributário e membro do Conselho Científico da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários.

 

 

 

 

Atenção!

 

Após as 18h será feito um debate entre os membros do Grupo de Comércio Exterior Brasileiro

 

Será fornecido um certificado aos participantes

 

 

______

 

 

Ganhadores:

Karine Ribeiro, da T- Systems

Leandro R Ponchio, da Schering-Plough

 

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 

TELEFONE

 

(11) 5505-1710

falar com Thaisy ou Tiago Wigman

 

ou

 

Clique aqui

 

 

 

Publicado quarta-feira, 10 de novembro de 2004