AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 12ª Conferência Anual : Gestão Empresarial do Departamento Jurídico

12ª Conferência Anual : Gestão Empresarial do Departamento Jurídico

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Atualizado às 10:46


12ª Conferência Anual

Gestão Empresarial do Departamento Jurídico

  • Data: 30/6 a 2/7/09
  • Horário: 8h às 18h30
  • Local: Novotel Center Norte, av. Zaki Narchi, 500, São Paulo/SP

Entre os dias 30 de junho e 2 de julho, a IBC promoverá a 12ª edição da conferência Gestão Empresarial do Departamento Jurídico. Neste ano, o encontro trará experiências de sucesso de grandes empresas e alternativas para superar os efeitos da crise econômica. Faz parte da programação ainda o seminário Legal IT 2009, evento que reunirá especialistas em direito digital e tecnologia para analisar as novas soluções tecnológicas para departamentos jurídicos e escritórios de advocacia.

A conferência terá início com as apresentações do diretor jurídico da Reckitt Benckiser, Marco Antonio de Gregório, e da gerente jurídica do Hospital Albert Einstein, Rogéria Magalhães, sobre atuação estratégica e preventiva do departamento jurídico. Na sequência, o diretor de compliance da Bristol Myers Squibbm Alexandre Dalmasso, analisará modelos de gestão de pessoas.

O principal destaque do encontro será o painel de debates que trará modelos de organização e gestão do departamento jurídico de grandes empresas. Diretores e gerentes jurídicos do Grupo Schincariol, Elektro, Marítima Seguros. Wal-Mart Brasil e Itambé trarão as experiências das companhias e falarão sobre os impactos da crise financeira internacional.

Completam a programação as apresentações da 3M do Brasil, Brasilcap, Dow Brasil, Edwardes Lifesciences, Grupo Schain, Indústrias Anhembi, Net, Sabesp, Sadia, Sanofi-Aventis e Unilever. Entre os temas que serão discutidos estão a construção de indicadores de desempenho, parcerias com escritórios externos, estratégias para redução de custos e implementação do Balanced Scorecard no Jurídico.

Legal IT 2009

No dia 2 de julho, será realizado também o seminário Legal IT 2009. O evento reunirá especialistas em direito digital e tecnologia para analisar as novas ferramentas tecnológicas. O encontro terá estudos de casos de empresas e escritórios de advocacia e uma feira de exposições. Participarão do encontro executivos da CEG, Grupo Amil, Magazine Luiza, Unilever e Tedesco Tecnologia, entre outros.

Realização

  • IBC - International Business Communications

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

[email protected]