AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. III Fórum Brasileiro de Direito Municipal e I Fórum Brasil-França de Direito Público

III Fórum Brasileiro de Direito Municipal e I Fórum Brasil-França de Direito Público

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Atualizado às 10:46


III Fórum Brasileiro de Direito Municipal

I Fórum Brasil-França de Direito Público

  • Data: 13 e 14/8/09
  • Horário: 8h30
  • Local: Mercure Hotel BH Lourdes, em Belo Horizonte/MG

No ano da França no Brasil, a Editora Fórum tem a honra de realizar a terceira edição do Fórum Brasileiro de Direito Municipal e I Fórum Brasil-França de Direito Público. O evento, que tem apoio científico do JN&C Instituto de Direito Municipal acontecerá no Mercure Hotel BH Lourdes, em Belo Horizonte, entre os dias 13 e 14 de agosto.

O diferencial do Fórum será a vinda de dois juristas franceses renomados internacionalmente, o Professor de Direito Público da Universidade de Paris II - Panthéon - Assas, Jacques Chevallier, e a Professora de Direito Público da Universidade de Paris X, Nanterre, Danielle Lochak. Durante o evento será lançado o livro "O Estado Pós-moderno", do Professor Jacques Chevallier, traduzido pelo Professor de Direito Administrativo da Universidade Federal do Paraná, Marçal Justen Filho.

O ciclo de palestras será dividido em seis painéis e terá seu início no dia 13, às 8h30, com o credenciamento. Entre os temas do primeiro dia, de grande relevância para o direito municipal estão: "A visão do estado de Minas Gerais na revitalização dos municípios mineiros", com o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Junho Anastásia; "O controle da administração pública na modernidade estatal", com o presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar e "O direito administrativo e as políticas públicas", com a Consultora Jurídica do Ministério da Educação, Maria Paula Dallari Bucci.  

No segundo dia de evento, os participantes poderão assistir e debater as exposições do Professor de Direito Administrativo da UFMG, Florivaldo Dutra de Araújo; da Presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo, Cristiana Fortini; do Presidente do JN&C Instituto de Direito Municipal, José Nilo de Castro e do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Eros Grau.

O evento conta com o apoio da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACOM), da Advocacia-Geral da União (AGU), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), do Ministério do Planejamento, da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Associação Nacional do Ministério Público de Contas.

Realização

  • Editora Fórum

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(31) 2121-4909/2121-4910

e-mail

[email protected]