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Curso - Gestão estratégica de sociedades de advogados : Planejamento, organização, sistemas, métodos e finanças

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Atualizado às 10:33


Curso

Gestão estratégica de sociedades de advogados : Planejamento, organização, sistemas, métodos e finanças

  • Data: 14/10/09
  • Horário: 9h às 17h30
  • Local: Auditório da Central Prática, rua Frei Caneca, 159, Cerqueira César, São Paulo/SP (para visualizar o mapa da região, clique aqui)

Objetivo

As modificações estruturais pelas quais a área jurídica vem passando nos últimos anos contribuíram para exigir dos sócios e gestores de escritórios visão e ação empresariais, sem que isto implique na descaracterização da profissão ou no desrespeito às normas legais que regulam a advocacia. Dividido em três módulos, o curso possui enfoque eminentemente prático, visando a apresentação de alternativas de gerenciamento administrativo, financeiro, de recursos humanos e de marketing que contribuam para inserir gestores de negócios jurídicos no novo contexto da advocacia empresarial. Os palestrantes são experientes consultores, que trabalham com consultoria para o desenvolvimento de escritórios há mais de 9 anos.

Público alvo

Sócios, administradores legais, diretores, gerentes e demais profissionais que tenham funções de planejamento e gestão de sociedades de advogados.

Planejamento estratégico :

  • como planejar e estruturar o escritório ou uma reforma administrativa;
  • níveis de planejamento (estratégico, tático e operacional);
  • atividade prática: elaborando o planejamento estratégico de uma determinada atividade;
  • construção de planejamentos estratégicos setoriais.

Manuais :

  • normas e padrões de funcionamento;
  • manuais que devem estar presentes em escritórios;
  • como elaborar os manuais (parte prática);
  • manuais de atribuição de funções;
  • planos de ausência;
  • funcionogramas;
  • organogramas;
  • fluxogramas - a representação gráfica das tarefas do escritório.

Planejamento, organização e controle de publicações e prazos :

  • utilização do sistema de controle processual;
  • controle de qualidade e de prazos.

Planejamento financeiro e orçamentário :

  • controle de custos;
  • budget;
  • controle de rendimento e de custos por áreas ou setores;
  • custo dos serviços;
  • centro de custos;
  • organização, controle e re-embolso de despesas e honorários.

Desempenho e qualidade na advocacia :

  • certificações de qualidade na advocacia;
  • indicadores de desempenho.

Equipamentos e sistemas :

  • o processo digital no escritório;
  • inovações tecnológicas aplicáveis aos escritórios.

Gerenciando o escritório por meio do software de controle processual :

  • como tornar o software útil e eficaz;
  • implantação;
  • exercício prático: como elaborar um cronograma de implantação;
  • cuidados no cadastro de informações;
  • manual de utilização do sistema: características básicas;
  • indicação dos principais softwares de controle processual e administrativo do mercado.

Organização de arquivos :

  • apresentação de sistemáticas de organização de arquivos.

Palestrantes

-Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Membro da comissão de cooperativismo da OAB/SP. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Baraúna Advogados.

-Vanessa S. Scheer
Formada em psicologia e pós-graduada em administração de recursos humanos; consultora especializada em gestão de recursos humanos em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos empresariais; responsável por vários cursos e treinamentos pessoais e empresariais em todo Brasil pela Central Prática; MBA em excelência gerencial pela FAAP; diretora executiva da Central Prática.

Observações

*Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, almoço, estacionamento e dois coffee breaks (por módulo).

*A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

____________

Ganhadora:

  • Bruna Toledo

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3120-6806

e-mail

[email protected]