Encerrado


Curso

Gestão estratégica de sociedades de advogados : Marketing, relacionamentos e negócios na advocacia

  • Data: 16/10/09
  • Horário: 9h às 17h30
  • Local: Auditório da Central Prática, rua Frei Caneca, 159, Cerqueira César, São Paulo/SP (para visualizar o mapa da região, clique aqui)

Objetivo

As modificações estruturais pelas quais a área jurídica vem passando nos últimos anos contribuíram para exigir dos sócios e gestores de escritórios visão e ação empresariais, sem que isto implique na descaracterização da profissão ou no desrespeito às normas legais que regulam a advocacia. Dividido em três módulos, o curso possui enfoque eminentemente prático, visando a apresentação de alternativas de gerenciamento administrativo, financeiro, de recursos humanos e de marketing que contribuam para inserir gestores de negócios jurídicos no novo contexto da advocacia empresarial. Os palestrantes são experientes consultores, que trabalham com consultoria para o desenvolvimento de escritórios há mais de 9 anos.

Público alvo

Sócios, administradores legais, diretores, gerentes e demais profissionais que tenham funções de planejamento e gestão de sociedades de advogados.

Marketing, relacionamentos e negócios na advocacia

  • O mercado da área jurídica - constatações e tendências;

Atendimento e relacionamento :

  • como diferenciar-se;
  • planejamento de contatos e relacionamento.
  • Gestão da qualidade como diferencial;
  • Diferenciais competitivos - como criá-los, exemplos práticos, cases;

Networking eficaz no meio jurídico :

  • associações, relacionamentos e a localização do público-alvo.

Pesquisas de satisfação :

  • formas de pesquisa, de acordo com a intenção do pesquisador;
  • exercício prático: montando uma pesquisa.

Marketing de acordo com o código de ética :

  • decisões dos Tribunais de Ética das OAB's;
  • legislação aplicável;
  • diretrizes sobre as restrições e proibições;
  • construção de sites, folders, newsletters e outros materiais publicitários segundo as normas da OAB.
  • Usando a internet para conquistar antigos e novos clientes;
  • Técnicas negociação e apresentação;
  • Ferramentas da PNL - Programação Neurolinguística - que podem ser utilizadas em escritórios;

Valor dos serviços e aspectos psicológicos :

  • como o cliente enxerga o valor dos serviços.
  • Projeto de marketing – exercício prático.

Palestrantes

-Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Membro da comissão de cooperativismo da OAB/SP. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Baraúna Advogados.

-Vanessa S. Scheer
Formada em psicologia e pós-graduada em administração de recursos humanos; consultora especializada em gestão de recursos humanos em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos empresariais; responsável por vários cursos e treinamentos pessoais e empresariais em todo Brasil pela Central Prática; MBA em excelência gerencial pela FAAP; diretora executiva da Central Prática.

Observações

*Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, almoço, estacionamento e dois coffee breaks (por módulo).

*A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

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Ganhador:

  • Luiz de Almeida Baptista Neto

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3120-6806

e-mail

contato@centralpratica.com.br


Publicado quarta-feira, 12 de agosto de 2009