Encerrado


Seminário de Lançamento do Livro
:

"Direito Administrativo e seus novos paradigmas"

  • Data: 25/8/09
  • Horário: a partir das 9h30
  • Local: Centro Cultural Justiça Federal, av. Rio Branco, 241, Centro, Rio de Janeiro/RJ

O Centro Cultural Justiça Federal do Rio de Janeiro e o Tribunal Regional Federal da 2ª Região realizam, com o apoio da Editora Fórum, o Seminário de Lançamento do Livro "Direito Administrativo e seus novos paradigmas". O evento será realizado no dia 25 de agosto, próxima terça-feira, a partir das 9h30, no teatro do Centro Cultural Justiça Federal.

A abertura do seminário será abrilhantada pela presença do Professor de Direito Público da Universidade de Paris II, Jacques Chevallier, que fará palestra sobre o tema "O Estado Pós-Moderno". Em seguida, haverá lançamento da obra homônima, de autoria de Chevallier e traduzida por Marçal Justen Filho. No final do dia, acontecerá a sessão de autógrafos do livro "Direito Administrativo e seus novos paradigmas", de Alexandre dos Santos Aragão e Floriano de Azevedo Marques Neto, tema que será amplamente discutido durante todo o evento.

Entre os temas em discussão estão a "Reavaliação de Premissas: Presunções, Discricionariedade e Legalidade", com a presença de Demian Guedes, Sérgio Guerra (FGV DIREITO RIO) e Gustavo Binenbojm; "A revisão de Institutos e da Estrutura da Administração" com Carolina Barros Fidalgo, Egon Bockmann e Paulo Modesto; e "Caminhos para o Direito Administrativo do Desenvolvimento", com Marcos Juruena Villela Souto, Daniel Sarmento e Carlos Ari Sundfeld.

A Conferência de encerramento será proferida pelo advogado e autor do livro "Direito Administrativo e seus novos paradigmas", Floriano de Azevedo Marques Neto, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia e por Marçal Justen Filho, sócio do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, tradutor da obra "O Estado Pós-Moderno" e professor de Direito Administrativo.

A participação no seminário é gratuita e não é necessário fazer inscrições. O lançamento da obra de Jacques Chevalier acontecerá a partir das 10h15 e a sessão de autógrafos do livro de Alexandre Aragão e Floriano de Azevedo Marques, a partir das 18h30.

______________

INFORMAÇÕES

(21) 3261-2550

Publicado segunda-feira, 24 de agosto de 2009