Encerrado


Conferência

Os Tribunais internacionais contemporâneos e o direito de acesso à Justiça Internacional

  • Data: 27/8/09
  • Horário: 16h
  • Local: Auditório do Anexo I do Tribunal de Justiça, na rua Goiás, 229, centro de Belo Horizonte/MG

A Escola Judicial "Des. Edésio Fernandes" – EJEF, do TJ/MG, e a Editora Del Rey promovem, no dia 27 de agosto próximo, importante conferência sobre o tema "Os Tribunais internacionais contemporâneos e o direito de acesso à Justiça Internacional", a ser proferida pelo conhecido jurista mineiro Antônio Augusto Cançado Trindade :

-Antônio Augusto Cançado Trindade
Foi juiz Presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, na Costa Rica, e atualmente é Juiz da Corte Internacional de Haia. Formado em Direito pela UFMG, tem mestrado e doutorado pela Universidade de Cambridge. É professor titular de Direito Internacional Público da UnB e do Itamaraty. Autor de diversos livros jurídicos, entre os quais “Direito das Organizações Internacionais” , cuja 4ª edição, revista e atualizada, será lançada pela DEL REY logo após a conferência.

Homenagem

No mesmo dia 27, a partir das 10h, o professor Cançado Trindade receberá da Escola Superior Dom Helder Câmara, dirigida pelo Padre Paulo Umberto Stumpf, o título de "Destaque Jurídico do Centenário de Dom Helder Câmara". A solenidade será realizada no Espaço Loyola da Dom Helder, na rua Álvares Maciel, 628, no bairro Santa Efigênia, na capitalmineira.

Realização

  • Editora Del Rey

_______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(31) 3247-8779

Publicado segunda-feira, 24 de agosto de 2009