Curso - Gestão estratégica de sociedades de advogados : Planejamento, organização, sistemas, métodos e finanças
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Atualizado às 09:09
Curso
Gestão estratégica de sociedades de advogados :
Planejamento, organização, sistemas, métodos e finanças
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Data: 4/11/09
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Horário: 9h às 17h30
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Local: Edifício Empresarial Boa Viagem, rua Ernesto de Paula Santos, 960, Cj 102, Boa Viagem, Recife/PE (para visualizar o mapa da região, clique aqui)
Objetivo
As modificações estruturais pelas quais a área jurídica vem passando nos últimos anos contribuíram para exigir dos sócios e gestores de escritórios visão e ação empresariais, sem que isto implique na descaracterização da profissão ou no desrespeito às normas legais que regulam a advocacia. Dividido em três módulos, o curso possui enfoque eminentemente prático, visando a apresentação de alternativas de gerenciamento administrativo, financeiro, de recursos humanos e de marketing que contribuam para inserir gestores de negócios jurídicos no novo contexto da advocacia empresarial. Os palestrantes são experientes consultores, que trabalham com consultoria para o desenvolvimento de escritórios há mais de 9 anos.
Público alvo
Sócios, administradores legais, diretores, gerentes e demais profissionais que tenham funções de planejamento e gestão de sociedades de advogados.
Planejamento estratégico :
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como planejar e estruturar o escritório ou uma reforma administrativa;
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níveis de planejamento (estratégico, tático e operacional);
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atividade prática: elaborando o planejamento estratégico de uma determinada atividade;
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construção de planejamentos estratégicos setoriais.
Manuais :
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normas e padrões de funcionamento;
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manuais que devem estar presentes em escritórios;
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como elaborar os manuais (parte prática);
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manuais de atribuição de funções;
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planos de ausência;
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funcionogramas;
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organogramas;
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fluxogramas - a representação gráfica das tarefas do escritório.
Planejamento, organização e controle de publicações e prazos :
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utilização do sistema de controle processual;
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controle de qualidade e de prazos.
Planejamento financeiro e orçamentário :
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controle de custos;
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budget;
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controle de rendimento e de custos por áreas ou setores;
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custo dos serviços;
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centro de custos;
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organização, controle e re-embolso de despesas e honorários.
Desempenho e qualidade na advocacia :
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certificações de qualidade na advocacia;
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indicadores de desempenho.
Equipamentos e sistemas :
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o processo digital no escritório;
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inovações tecnológicas aplicáveis aos escritórios.
Gerenciando o escritório por meio do software de controle processual :
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como tornar o software útil e eficaz;
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implantação;
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exercício prático: como elaborar um cronograma de implantação;
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cuidados no cadastro de informações;
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manual de utilização do sistema: características básicas;
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indicação dos principais softwares de controle processual e administrativo do mercado.
Organização de arquivos :
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apresentação de sistemáticas de organização de arquivos.
Palestrantes
-Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Membro da comissão de cooperativismo da OAB/SP. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Baraúna Advogados.
-Vanessa S. Scheer
Formada em psicologia e pós-graduada em administração de recursos humanos; consultora especializada em gestão de recursos humanos em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos empresariais; responsável por vários cursos e treinamentos pessoais e empresariais em todo Brasil pela Central Prática; MBA em excelência gerencial pela FAAP; diretora executiva da Central Prática.
Observações
*Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, almoço, estacionamento e dois coffee breaks (por módulo).
*A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
Realização
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Central Prática Educação Corporativa
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3120-6806
ou