Curso - Gestão estratégica de sociedades de advogados : Gestão de pessoas
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Atualizado às 09:20
Curso
-
Data: 16/12/09
-
Horário: 9h às 17h30
-
Local: Edifício Empresarial Boa Viagem, rua Ernesto de Paula Santos, 960, Cj 102, Boa Viagem, Recife/PE (para visualizar o mapa da região, clique aqui)
Objetivo
As modificações estruturais pelas quais a área jurídica vem passando nos últimos anos contribuíram para exigir dos sócios e gestores de escritórios visão e ação empresariais, sem que isto implique na descaracterização da profissão ou no desrespeito às normas legais que regulam a advocacia. Dividido em três módulos, o curso possui enfoque eminentemente prático, visando a apresentação de alternativas de gerenciamento administrativo, financeiro, de recursos humanos e de marketing que contribuam para inserir gestores de negócios jurídicos no novo contexto da advocacia empresarial. Os palestrantes são experientes consultores, que trabalham com consultoria para o desenvolvimento de escritórios há mais de 9 anos.
Público alvo
Sócios, administradores legais, diretores, gerentes e demais profissionais que tenham funções de planejamento e gestão de sociedades de advogados.
Gestão de pessoas
-
Desenvolvimento de Líderes:
-
diferenças entre: liderança x gerência, liderança x poder;
-
qualidades, características e habilidades dos líderes;
-
desenvolvendo lideranças;
-
empowerment;
-
cases.
Visão e missão :
-
apresentação, importância e ferramentas necessárias para construção desse tipo de estratégia;
-
exercício prático.
Estratégias motivacionais :
-
políticas de recompensa;
-
como escolher a melhor recompensa de acordo com cada situação;
-
como motivar a equipe.
Apresentação de "estruturas horizontais" : o segredo da gestão humana em escritórios:
-
ferramenta motivacional para advogados;
-
criação de profissionais multiplicadores;
-
cases.
Recrutamento e seleção como ferramenta para o desenvolvimento :
-
processo de atração: tornando seu escritório desejado;
-
passo a passo de um recrutamento e seleção eficiente;
-
técnicas avançadas de entrevista;
-
principais cuidados a serem tomados (armadilhas!).
Treinamento e desenvolvimento :
-
elaboração de projeto de treinamento;
-
levantamento das necessidades;
-
principais tipos e técnicas de treinamento;
-
implantação e avaliação;
-
análise de benefícios e custos de treinamento.
-
Regras e comportamentos:
-
regras e regulamentos na gestão de pessoas;
-
punições, promoções e problemas;
-
cases.
Remuneração :
-
tipos de contratação, seus riscos e "encaixes" de acordo com cada estrutura;
-
plano de carreira ou plano de cargos e salários? é possível desenvolvê-los num escritório?
-
cases.
-
Administração de conflitos;
Atribuição de funções e a difícil arte de delegar :
-
o profissional como parte da equipe, e não como cargo isolado;
-
vantagens;
-
apresentação de modelos.
-
Apresentação de estudos de casos de re-estruturação humana;
-
Pesquisas de clima.
Palestrantes
-Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Membro da comissão de cooperativismo da OAB/SP. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Baraúna Advogados.
-Vanessa S. Scheer
Formada em psicologia e pós-graduada em administração de recursos humanos; consultora especializada em gestão de recursos humanos em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos empresariais; responsável por vários cursos e treinamentos pessoais e empresariais em todo Brasil pela Central Prática; MBA em excelência gerencial pela FAAP; diretora executiva da Central Prática.
Observações
*Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, almoço, estacionamento e dois coffee breaks (por módulo).
*A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
Realização
-
Central Prática Educação Corporativa
____________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3120-6806
ou