Curso - Gestão estratégica de sociedades de advogados : Marketing, relacionamentos e negócios na advocacia
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Atualizado às 09:36
Curso
Gestão estratégica de sociedades de advogados :
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Data: 17/12/09
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Horário: 9h às 17h30
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Local: Edifício Empresarial Boa Viagem, rua Ernesto de Paula Santos, 960, Cj 102, Boa Viagem, Recife/PE (para visualizar o mapa da região, clique aqui)
Objetivo
As modificações estruturais pelas quais a área jurídica vem passando nos últimos anos contribuíram para exigir dos sócios e gestores de escritórios visão e ação empresariais, sem que isto implique na descaracterização da profissão ou no desrespeito às normas legais que regulam a advocacia. Dividido em três módulos, o curso possui enfoque eminentemente prático, visando a apresentação de alternativas de gerenciamento administrativo, financeiro, de recursos humanos e de marketing que contribuam para inserir gestores de negócios jurídicos no novo contexto da advocacia empresarial. Os palestrantes são experientes consultores, que trabalham com consultoria para o desenvolvimento de escritórios há mais de 9 anos.
Público alvo
Sócios, administradores legais, diretores, gerentes e demais profissionais que tenham funções de planejamento e gestão de sociedades de advogados.
Marketing, relacionamentos e negócios na advocacia
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O mercado da área jurídica - constatações e tendências;
Atendimento e relacionamento :
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como diferenciar-se;
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planejamento de contatos e relacionamento.
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Gestão da qualidade como diferencial;
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Diferenciais competitivos - como criá-los, exemplos práticos, cases;
Networking eficaz no meio jurídico :
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associações, relacionamentos e a localização do público-alvo.
Pesquisas de satisfação :
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formas de pesquisa, de acordo com a intenção do pesquisador;
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exercício prático: montando uma pesquisa.
Marketing de acordo com o código de ética :
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decisões dos Tribunais de Ética das OAB's;
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legislação aplicável;
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diretrizes sobre as restrições e proibições;
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construção de sites, folders, newsletters e outros materiais publicitários segundo as normas da OAB.
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Usando a internet para conquistar antigos e novos clientes;
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Técnicas negociação e apresentação;
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Ferramentas da PNL - Programação Neurolinguística - que podem ser utilizadas em escritórios;
Valor dos serviços e aspectos psicológicos :
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como o cliente enxerga o valor dos serviços.
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Projeto de marketing - exercício prático.
Palestrantes
-Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Membro da comissão de cooperativismo da OAB/SP. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Baraúna Advogados.
-Vanessa S. Scheer
Formada em psicologia e pós-graduada em administração de recursos humanos; consultora especializada em gestão de recursos humanos em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos empresariais; responsável por vários cursos e treinamentos pessoais e empresariais em todo Brasil pela Central Prática; MBA em excelência gerencial pela FAAP; diretora executiva da Central Prática.
Observações
*Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, almoço, estacionamento e dois coffee breaks (por módulo).
*A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
Realização
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Central Prática Educação Corporativa
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3120-6806
ou