AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. Seminário : Contratos Empresariais

Seminário : Contratos Empresariais

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Atualizado às 10:48


Seminário

Contratos Empresariais

  • Data: 17/11/09
  • Horário: 8h15 às 18h
  • Local: Mercure BH Lourdes, av. do Contorno, 7.315, Belo Horizonte/BH

No dia 17 de novembro, a IBC promoverá mais uma edição de seu seminário sobre contratos empresariais. O evento acontecerá na cidade de Belo Horizonte e trará estratégias adotadas por grandes empresas na elaboração, gestão e renegociação de acordos. Participarão do encontro executivos da Cemig, Grupo Algar, Itambé, MRS Logística, Samarco Mineração e Vale, entre outros.

O seminário terá início com a apresentação do gerente jurídico da Cemig, Marcelo Padua, sobre aplicação de cláusulas em contratos para proteger os negócios e minimizar responsabilidades aos gestores e administradores. Logo em seguida, o gerente jurídico da Itambé, António Neves, mostrará como promover uma eficiente gestão de contratos e analisará os mecanismos de defesa para problemas legais.

Outro destaque do encontro será a palestra do superintendente jurídico da MRS Logística, Japyassú Lima. O executivo discutirá as práticas para evitar prejuízos e mitigar riscos de prestação de serviços com a adoção de cláusulas contratuais seguras. Já a aplicação da revisão por imprevisão e a resolução de contratos por onerosidade excessiva serão os temas da apresentação do gerente jurídico da Vale, Milton Ribeiro.

Completam a programação as palestras do Grupo Algar, Samarco Mineração, Salomão Cateb Advogados e Portugal, Vilela, Behrens e Advogados. Entre os temas que serão abordados estão a negociação de contratos internacionais, atualização tributária, cláusulas penais e revisão de contratos.

Realização

  • IBC - International Business Communications

_______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

[email protected]