quinta-feira, 22 de outubro de 2020

INFORMATIVO

Publicidade

MIGALHAS nº 2.419

Quinta-feira, 1º de julho de 2010 - Migalhas nº 2.419 - Fechamento às 11h.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador :

  • Palermo e Castelo Advogados

(Clique aqui)

________________
_____________

"Não há vitória sem foguetes."

Machado de Assis
(Clique aqui)

Julho, de Júlio César

Julho inicia-se hoje. O nome do mês é a homenagem feita ao imperador romano Júlio César. Tomara este julho seja o mês de outro Júlio César, o goleiro brasileiro, e que ele possa repetir as mesmas palavras outrora ditas pelo imperador romano : veni, vidi, vici.

Migalhas da Copa

Amanhã é dia de turbinar as vuvuzelas ! O Brasil entra em campo para enfrentar a Holanda. Para o articulista Roberto Benevides, nenhuma outra seleção desta Copa se parece tanto com o Brasil campeão de 1994 quanto a Holanda de Arjen Robben e Wesley Sneijder. Leia as Migalhas da Copa. (Clique aqui)

Mural

Veja, ao final deste informativo, as cidades onde há real demanda de profissionais para prestar serviço a escritórios ou departamentos jurídicos. Se você é da cidade, de uma próxima, ou conhece um amigo ali, não perca tempo. É oportunidade imediata da trabalho. São, pois, os Correspondentes Migalhas.

DF

O STF negou ontem, por 7 votos a 1, o pedido de intervenção no governo do DF.

Os Legais

A secretária do dr. Napô não desiste do aumento em seu salário. Dessa vez ela apelou pro monstro dos honorários baixos ! Divirta-se com as tirinhas d'Os Legais. (Clique aqui)

Defesa da defesa

Considerando como um episódio gravíssimo a existência de aparelhos de gravação em parlatórios nos presídios Federais do país, o batonnier da advocacia paulista, Luiz Flávio Borges D'Urso, fala à comunidade migalheira em defesa do sigilo profissional dos advogados e do direito de defesa. Diante dos argumentos contrários, de que a gravação ajuda no combate ao crime organizado, ele assevera que daqui a pouco ainda vão justificar que a tortura é eficaz para se evitar crimes. Para D'Urso, não se pode aceitar como legal a escuta da conversa entre advogado e cliente nem mesmo com ordem judicial. (Clique aqui)

Catálogo Jurídico

Ferramenta indispensável para quem procura escritórios de advocacia espalhados pelo Brasil, o Catálogo Jurídico reúne por localidade as melhores bancas jurídicas. Em Porto Alegre/RS, conheça virtualmente o escritório Cervo Advogados. (Clique aqui)

Vivo ou morto

Só não vê quem não quer. O imbróglio da telefonia, no qual o governo português faz o que pode para barrar o apetite dos espanhóis na Vivo, traz em seu bojo antigas rusgas entre os ibéricos. Desde a Guerra das Laranjas, até o jogo de anteontem, em que a Espanha eliminou Portugal, que eles não se dão bem. Mas se nunca se deram bem, agora vão brigar ?

Edilidade erétil

A Câmara Municipal de Parnamirim/RN aprovou por unanimidade um PL que fornece Viagra grátis para maiores de 60 anos que ganham até dois salários mínimos por mês. Para ter o benefício, o idoso precisará ser avaliado (sabe-se lá como) por um médico. Em Novo Santo Antônio/MT, houve projeto semelhante. A prefeitura criou um programa de distribuição do medicamento em 2006. É o que nos conta, na estiagem de notícias, a Folha de S.Paulo de hoje.

À força

CCJ da Câmara aprova PL (2.266/07) que prevê condução coercitiva caso o indiciado ou testemunha não compareça à CPI e não apresente um motivo que justifique a falta.

empregado Dele

Um pastor evangélico que compareceu a uma audiência de reclamação trabalhista como representante da Igreja Universal do Reino de Deus não pôde ser considerado preposto. Com efeito, se eventualmente é um servo ou empregado de Deus, o pastor não era formalmente empregado da entidade religiosa. A decisão é da 4a turma do TST e reforma acórdão que tinha afastado a revelia antes aplicada à Igreja pela 4ª vara do Trabalho de Vitória/ES. (Clique aqui)

Juridiquês

Com o objetivo de permitir que o cidadão compreenda o teor das decisões judiciais, a CCJ da Câmara aprovou proposta que exige o uso de linguagem acessível nas sentenças. (Clique aqui)

Juridiquês II

A linguagem no Direito já foi abordada pelo literato Eça de Queirós. (Clique aqui)

Vagas no STJ

Os desembargadores Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do TJ/RS, e Maria Isabel Gallotti Rodrigues, do TRF da 1ª região, são os dois magistrados escolhidos pelo presidente Lula para integrar o STJ. Ambos serão, agora, submetidos à sabatina no Senado.

Vagas no TJ/SP

O Órgão Especial do TJ/SP definiu ontem a terceira lista tríplice com indicados a desembargador da Corte. A lista traz, pela primeira vez, três advogadas para ocupar a vaga. São elas : Maria Helena Cervenka Bueno de Assis, Martha Ochsenhofer e Sandra Maria Galhardo Esteves. (Clique aqui)

Colaboração

Não perca tempo nem dinheiro se deslocando a outras comarcas para conseguir o que um correspondente, no local, pode obter para você. Procure-o na seção Correspondente do site Migalhas, e veja como é fácil localizar um colaborador. Se, eventualmente, não tivermos ninguém ainda cadastrado na cidade procurada, uma equipe de Migalhas está à disposição para, gratuitamente, encontrá-lo. (Clique aqui)

Negócios

A Informa Exhibitions, divisão de feiras e congressos do Grupo Informa, adquiriu a Fenalaw - Congressos e Exposição para o Mercado Jurídico. Essa aquisição faz parte de estratégia do grupo inglês de ampliar a operação no Brasil com investimentos da ordem de 100 milhões de reais. A idealizadora da Fenalaw, Anna Luiza Boranga, será gestora do conteúdo programático do Congresso que acontece em SP de 5 a 7/10 e no RJ de 22 a 23/11. (Clique aqui)

Negócios - II

A Lojas Americanas está de olho na Casa & Vídeo.

JB

O Jornal do Brasil pode interromper a circulação de sua edição impressa e passar a ter apenas uma versão na internet. Triste fim para um jornal que já foi o melhor jornal do Brasil, e ostentou em suas páginas a célebre coluna do Castelinho. E ainda hoje, mantém em seus quadros nomes de peso como Mauro Santayana, Wilson Figueiredo e Villas-Bôas Corrêa.

Migas

1 - Livro "Bilac Pinto - O homem que salvou a República", de Murilo Badaró, é lançado no STF. (Clique aqui)

2 - Comissão da Câmara aprova proposta que proíbe o fornecedor de produtos ou serviços de exigir o ressarcimento de despesas com honorários advocatícios para cobrança de dívida do consumidor, quando não houver prestação de serviço por advogado. (Clique aqui)

Educação tecnológica

A partir de 1º/8, o CNJ somente receberá documentos por meio eletrônico. É natural que notícias como essa sejam cada vez mais frequentes. Porém, as Faculdades de Direito ainda não estão preparadas para formar esse novo profissional. Sobre o assunto, fala-nos o magistrado paranaense J. S. Fagundes Cunha. (Clique aqui)

Fundos de fundos

Sobre o tema, Renata Weingrill Lancellotti, do escritório Motta, Fernandes Rocha - Advogados, explica a funcionalidade da ferramenta governança corporativa e fala da quantidade de benfeitorias que pode trazer para o mercado competitivo. (Clique aqui)

Lei 12.153/09

A lei 12.153/09, que dispõe sobre os Juizados Especiais da Fazenda Pública, ampliou o acesso à Justiça para quem sofreu multas de trânsito. Sidney Martins (Küster Machado - Advogados Associados) aborda a competência dos Juizados e a facilidade à insurgência contra multas. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Novo CPC - Arbitragem

"Concordo com as precisas observações do professor Guilherme Rizzo Amaral (Migalhas 2.418 - 30/6/10 - Clique aqui). Há ainda outro ponto em que a regra geral de irrecorribilidade das interlocutórias, proposta no projeto do novo CPC, tende a ser deletéria ao instituto da arbitragem. Não caberá AI contra a decisão que deferir provas. A despeito da impossibilidade de que o Judiciário reveja a solução dada pelos árbitros ao mérito da causa (princípio esse essencial ao instituto e reputado constitucional pelo STF desde o 'Caso Lage', em 1973), não é incomum, na impugnação ao cumprimento da sentença arbitral (ou em ação com pedido de anulação dessa sentença), que juízes de primeiro grau defiram provas complexas e demoradas que se destinam a revolver o mérito da causa. É despropositado ter de se aguardar cinco ou seis anos - produzindo-se a prova - para só depois se poder obter dos graus de jurisdição superiores o reconhecimento de que tal prova era impertinente. Destaquei esse aspecto em minha manifestação na audiência pública sobre o novo CPC realizada em 16/4/10, em Curitiba (Migalhas 2.382 - 7/5/10 - Clique aqui). Cordial abraço," Eduardo Talamini - escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

Novo Apoiador

O escritório Palermo e Castelo Advogados constitui uma sociedade que adquiriu ao longo do tempo ampla expertise na atuação multidisciplinar estabelecendo relações sólidas com seus clientes por meio de soluções jurídicas, originais e diferenciadas. A parceria firmada entre Paulo Sérgio Gagliardi Palermo e Jorge Pinheiro Castelo proporcionou excelentes resultados e a consequente expansão das atividades da sociedade, agregando uma atuação mais ampla tanto na área contenciosa como na área de consultoria em todos os ramos do Direito. Atualmente, a banca, quem tem sede em São Paulo, exerce atividades com os mais modernos métodos e práticas da advocacia, com critérios de excelência, orientados por uma postura ética, transparente e atenta às modificações do mercado. Clique aqui e conheça o novo Apoiador de Migalhas.

_____________

  • Migalhas mundo

Acordo

A SEC concordou em pagar US$ 755 mil para resolver uma briga judicial com um ex-advogado da empresa, que foi abruptamente despedido durante uma investigação feita pela agência em 2005. (MI - clique aqui)

Venda

Repercute no mundo a venda de 30% da Usiminas para a japonesa Sumitomo. (MI - clique aqui)

Violência psicológica

O parlamento francês deu a aprovação final à lei que torna a"violência psicológica" uma ofensa criminal. A nova lei define violência mental como "ações repetidas que podem ser constituídas de palavras", incluindo insultos ou repetidas mensagens de texto que "degradem a qualidade de vida de alguém e cause uma mudança em seu estado mental ou físico". (MI - clique aqui)

Petrobras

O governo britânico é acusado por negociações com a Petrobras. O jornal The Guardian publicou um artigo denunciando o governo de ignorar os riscos e de ter contribuído com "um dos maiores e mais arriscados projetos de extração de petróleo do mundo". O artigo se refere à construção em 2005 da plataforma P-52, da Petrobras, que já está operando a 1.798m de profundidade, bem mais do que a plataforma que explodiu no Golfo do México. Na semana passada, a Petrobras anunciou que mudaria as regras de extração de petróleo, tornando-as mais rígidas. O interesse de empresas internacionais na petroleira brasileira tem aumentado após o acidente, surgindo várias teorias de conspiração - o apresentador Glenn Beck disse recentemente em seu programa na Fox que o acidente no Golfo foi "provavelmente um dos maiores crimes, e ninguém na mídia parece se importar". O apresentador insinuou ainda que o influente bilionário George Soros investiu muito na Petrobras, e tinha interesse de que as ações da empresa subissem (clique aqui). Poucas semanas antes do acidente, a própria BP anunciou que investiria US$ 7 bi nas águas profundas do Brasil, num acordo com a companhia norte-americana Devon Energy Corp. Sobre os novos investimentos, o governo brasileiro disse no início da semana que ainda está analisando se a venda para a BP vai ou não ser aprovada. (MI - clique aqui)

Aço

As siderúrgicas brasileiras planejam aumentar os preços do aço em até 10%, a partir de julho. (LA - clique aqui)

GM

A GM fará um investimento de US$ 11 mi em sua unidade industrial de Mogi das Cruzes/SP. (LA - clique aqui)

Minera

A Votorantim emitiu uma oferta pública de aquisição para 16,4% das ações da mineralógica peruana Milpo. A negociação implica um investimento de US$ 418,6 mi. (LA - clique aqui)

Telefônica x PT

A Telefônica considerou ilegal o veto imposto pelo governo português à sua oferta as ações da Vivo. A empresa espanhola anunciou que sua oferta, de 7,1 bi, estará vigente até 16 de julho. A briga das operadoras provocou uma valorização das ações da Vivo na bolsa paulista. (LA - clique aqui)

_____________

Lauda Legal

Em nossa resenha de hoje, "Direitos Humanos e Cidadania" (286p.), de autoria de Paulo Hamilton Siqueira Jr. e Miguel Augusto Machado de Oliveira. A obra traça a evolução e consolidação dos direitos do homem, bem como a relação que mantêm com a democracia e com a ideia de participação nos rumos do Estado, a cidadania. Clique aqui para ler a resenha de Roberta Resende e não perca a chance de concorrer a um exemplar, um presente da RT - Revista dos Tribunais.

Código Eleitoral

Sarney complementou a comissão de juristas (Migalhas 2.403 - clique aqui) para propor mudanças no Código Eleitoral, nomeando os advogados Geraldo Agosti Filho, José Rollemberg Leite Neto e o desembargador Walter de Almeida Guilherme, presidente do TRE/SP.

Novo endereço

A partir de hoje a unidade paulistana do escritório Bottini & Tamasauskas Advogados passa a funcionar em novo endereço: rua Bela Cintra, 756, cj. 12, São Paulo/SP, CEP 01415-000. Telefones (11) 2369-6856 e 2679-3500.

Novidade

O advogado João Daniel Rassi, especialista em Direito Penal, é o mais novo sócio da área Criminal do escritório Siqueira Castro Advogados.

Olho Mágico

Espie pelo Olho Mágico as vagas de emprego oferecidas pela Santivo e pela Michael Page International. (Clique aqui)

Fachadas

Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Hoje, conheceremos a fachada de uma banca em Jataí/GO. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Números

Migalhas sorteou no mês junino 48 livros e 32 vagas-cortesia para eventos jurídicos. Ao todo, 80 migalheiros desfrutaram dos brindes ofertados pelos reconhecidos parceiros deste poderoso rotativo. (Clique aqui)

Parceiros !

O mês festeiro passou, mas continuamos dando viva a todas as editoras que fomentam a seção Lauda Legal : Campus-Elsevier - Campus Jurídico, Conceito Editorial, Del Rey, Foco, Forense, Fórum, Lex, Lumen Juris, Malheiros Editores, Manole, Método, Noeses, Rideel, RT - Revista dos Tribunais e Saraiva.

Copa junina !

Amanhã, com o término do recesso forense do período junino, o Judiciário de Alagoas retomará suas atividades. Ou melhor, deveria retomar. É que amanhã é dia de jogo da Seleção e o expediente será das 7h às 10h. Segundo o TJ, magistrados e servidores deverão compensar as três horas restantes do expediente nos dois dias úteis seguintes. São João, São João ! Acende a fogueira no meu coração.

Calendário

Já que começamos este informativo falando de calendário, é bom recordar que o atual calendário é uma evolução do antigo calendário romano, no qual vários meses foram batizados com nomes de deuses pagãos. O primeiro calendário romano tinha só dez meses e ia de março a dezembro. Posteriormente foram acrescentados janeiro e fevereiro, ajustando o calendário ao ano lunar padrão, com 355 dias. Nessa época os 12 meses já haviam sido batizados com praticamente todos os nomes usados hoje. As exceções foram julho e agosto, que receberam esses nomes centenas de anos depois - entre os séculos 1 a.C. e 1 d.C. - quando o calendário romano já havia sido adaptado ao ano solar, com 365 dias. Julho em homenagem ao romano Júlio César e agosto dedicado ao imperador César Augusto.

Problemas

A AASP recebeu notícia acerca das dificuldades enfrentadas pelos advogados para fazer o levantamento de valores depositados judicialmente no PAB da Nossa Caixa instalado no fórum de Miracatu. Conforme relato, o PAB está em fase de desativação e os serviços prestados estão sendo centralizados na agência do BB. Por esse motivo, o advogado, ao comparecer à agência do BB, tem que retirar uma senha, aguardar atendimento, permanecendo no local à espera de um funcionário que se dirija ao fórum para conferir os dados constantes no mandado de levantamento, o que deve ser feito necessariamente na presença do Diretor do Cartório. Considerando que tais procedimentos têm causado transtorno aos advogados, a AASP enviou ofício ao Corregedor-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, solicitando providências que equacionem os problemas noticiados, bem como mantenham o aludido PAB no fórum de Miracatu.

Baú migalheiro

Há 180 anos, no dia 1º de julho de 1830, foi dada competência a todos os juízes para prover interinamente os ofícios no caso de vaga, comunicando-a logo ao governo.

Sorteio

Para explicar melhor o conceito "governança corporativa" e orientar sua prática, os professores Elismar Álvares, Celso Giacometti e Eduardo Gusso escreveram o livro "Governança Corporativa - Um modelo brasileiro" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 259p.). Participe do sorteio de um exemplar oferecido pela editora e no final da página confira também artigo sobre a questão. (Clique aqui)

Sorteio II

Questões polêmicas no universo da arbitragem brasileira são pautadas no título "Temas de Arbitragem" (Renovar - 482p.), dos advogados José Antonio Fichtner e André Luís Monteiro, do escritório Andrade & Fichtner Advogados. Concorra a um dos dois exemplares ofertados pelos autores e confira mais sobre o assunto. (Clique aqui)

Migalhíssimas

O sócio-coordenador do setor de propriedade intelectual do escritório Siqueira Castro Advogados, Rodrigo Ouro Preto Santos, estará presente na palestra "O Acordo TRIPs no Brasil: Temas destacados", que acontece hoje no "1º Seminário Internacional sobre Propriedade Intelectual e Alta Tecnologia", às 16h45, em Florianópolis/SC.

Retenções

Nos dias 13, 14 e 15/7, a FISCOSoft Editora promove o curso prático "Retenções na Fonte", em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Analista

O curso "Analista de Importação", realizado pela Cescomex - Treinamento Empresarial, acontece em SP, dia 15/7. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Ambiental

A Central Prática Educação Corporativa preparou para o dia 20/7 o seminário "Direito Ambiental e as Empresas", em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Processual Civil

O Instituto de Direito da PUC-Rio preparou a pós-graduação lato sensu "Direito Processual Civil", que acontece de 14/8 a 11/12, no RJ. (Clique aqui)

Direito Previdenciário

A subseção de Jabaquara da OAB/SP promove no dia 7/7 a aula "Prática Previdenciária na Atualidade: Aprenda Todos os Segredos do Direito Previdenciário", com o jurista Carlos Alberto Vieira de Gouveia. A aula será às 19h30, na Casa do Advogado do Jabaquara (rua Afonso Celso, 1200 - Vila Mariana). Informações pelos telefones (11) 5594-6125/5589-2447, ou por e-mail (clique aqui).

Eleições

Em evento realizado pela Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª região, o advogado e presidente do IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral, Ricardo Penteado, falou do financiamento eleitoral ao partido político e sobre o financiamento às eleições. "O que mais importa para a democracia é a transparência do próprio financiamento. A democracia padece de defeitos e um deles é como ela é financiada, porque o poder econômico sempre será uma forma de exercer uma grande influência, quer na vontade popular, quer na gestão da coisa pública". (Clique aqui)

Agraciados

Lauda Legal : A contemplada com a obra "Processo Administrativo Fiscal" (Lumen Juris - 502p.), de Sérgio André Rocha, é Alice de Abreu Lima Jorge, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, de Belo Horizonte/MG. (Clique aqui)

Sorteio de obra : Rafael Pereira Rangel, estagiário da Rodoviário Morada do Sol Ltda., de Araraquara/SP, é o ganhador do livro "Juizados Especiais da Fazenda Pública - Comentários à Lei nº 12.153/2009" (Dialética - 367p.), de Oscar Valente Cardoso. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Machado de Assis

Eça de Queirós

Euclides da Cunha

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Atalaia do Norte
BA/São Félix
ES/Dores do Rio Preto
ES/Jaguaré
GO/Caiapônia
GO/Iaciara
GO/São Luis dos Montes Belos
MA/Brejo
MG/Buritis
MG/Centralina
MT/Guiratinga
PB/Jericó
PE/Mirandiba
PE/Salgueiro
PI/Bertolínia
PI/Eliseu Martins
PI/Marcolânida
PI/Uruçuí
PR/São Miguel
RN/Almino Afonso
RN/Santana de Matos
RN/Touros
SC/Santo Amaro da Imperatriz
SP/Tabatinga

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Death Sentence In New York Case Is Struck Down"

The Washington Post - EUA

"Some Afghan military officers to receive training in Pakistan"

Le Monde - França

"L'incontròlable affaire Bettencourt"

Corriere Della Sera - Itália

"Scudo più largo al premier"

Le Figaro - França

"Sarkozy fera tomber des têtes à l'automne"

Clarín - Argentina

"Diputados aprobó la lomitación del poder kirchnerista en la Justicia"

Público - Portugal

"Telefonica volta à carga e aposta na ilegalização da golden share"

El País - Espanha

"Portugal desafía a la UE y a España al vetar la venta de Vivo a Telefónica"

Die Welt - Alemanha

"Dramatische Wahl des Bundespräsidenten"

The Guardian - Inglaterra

"Battles breaks out over leaked jobless figures"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Serra cede ao DEM e aceita vice ligado a Cesar Maia"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Indio será vice de Serra"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Serra cede ao DEM e muda vice"

O Globo - Rio de Janeiro

"Pressão eleitoral faz governo liberar o FGTS na Petrobras"

Estado de Minas - Minas Gerais

"FGTS vai ser aceito em nova oferta de ações da Petrobras"

Correio Braziliense - Brasília

"STF rejeita intervenção por ampla maioria: 7X1"

Gazeta do Povo - Paraná

"Alvaro perde a vice na chapa de Serra para deputado do RJ"

Zero Hora - Porto Alegre

"Crédito e safra recordes projetam crescimento do agronegócio gaúcho"

O Povo - Ceará

"Decisão do TSE tira Dilma das campanhas de Cid e Lúcio"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Doenças ameaçam vítimas de enchentes"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Colonhese Sociedade Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Curi Advogados Associados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Décio Freire e Associados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Santos Advogados
· Deschoolmeester e Menezes Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Ciaglia e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fenyo e Cunha Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Ferreira Pinto e Cordeiro Advogados Associados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gaudêncio, McNaughton & Prado Advogados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Kachan, Sinotti e Kachan Advogados
· Keppler e Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matheus Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nemer Caldeira Brant Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sartori, Gonzalez & Sampaio Sociedade de Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque & Roitman Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Basilio Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Borges de Paula Advocacia e Consultoria
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz, Pessoa e Alvarenga Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IGD - Instituto Geodireito
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Pesquisa Empresarial
· Instituto Ling
· Lex Mercator International Education
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Meritum Cursos e Palestras
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· Polis Educacional
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Scarponi Advogados
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· TWT INFO
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Aprobatum
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· Branco Consultores Tributários
· CEMEC - Centro de Estudos de Mídia Entretenimento e Cultura
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cescomex - Treinamento Empresarial
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo Jurídico Damásio de Jesus - CJDJ
· CPF Cursos
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Lumen Juris
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Griffon Serviços Associados
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR

AUTORES MIGALHAS

Gustavo da Rocha Schmidt

Migalheiro desde 2020

Danielle Alves

Migalheira desde 2019

Milena Coimbra Mazzini

Migalheira desde 2018

Irini Tsouroutsoglou

Migalheira desde 2020

Thiago Garbelotti

Migalheiro desde 2013

Olívia Tonello

Migalheira desde 2007

Agnaldo Bastos

Migalheiro desde 2018

Pedro Sberni Rodrigues

Migalheiro desde 2019

Publicidade