sábado, 24 de outubro de 2020

ISSN 1983-392X

Marca Brasil

de 27/2/2005 a 5/3/2005

"No último dia 19 de Fevereiro, o governo lançou, em cerimônia na FIESP, a marca BRASIL. O objetivo é um símbolo que identifique o Brasil, além dos oficiais tradicionais, informou o Ministro Furlan. Já o Ministro Mares Guia, afirmando que “o Brasil tem de ser mais cordial ao receber”, informando que uma das idéias é distribuir nos aeroportos, para turistas internacionais, um kit com objetos contendo o desenho (chinelos, cangas, bonés etc.). O site Global 21, entre as notícias de Marketing, complementa a notícia com a informação de que o primeiro a conhecer a marca BRASIL foi o presidente Lula. No relato do Ministro Furlan, a apresentação ocorreu recentemente, quando o presidente e sua mulher voltavam do Suriname. A reação da primeira dama não poderia ter sido mais efusiva: “EU QUERO!”, teria dito ela ao ver a marca aplicada sobre produto como bebidas, chinelos e cangas. Com certeza, criada a marca BRASIL, todos os nossos problemas serão solucionados, já que realmente nos faltava um símbolo nas cores de nossa bandeira... Se o retorno for bom, poder-se-á até mesmo receber de volta os 4 milhões de reais gastos até agora na criação do símbolo."

Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC Patentes e Marcas Ltda - 2/3/2005

"Queria manifestar o meu protesto contra a MARCA BRASIL que está sendo divulgada no exterior, tendo, entre as suas cores, o vermelho. Como se pode alterar assim um símbolo nacional? Grata pela atenção."

Sueli Caramello Uliano - 3/3/2005

"Comentando a migalha sobre a MARCA BRASIL, esclareço que a cor vermelha, que os estrangeiros associaram ao nosso país, na verdade os fez lembrar dos inúmeros crimes aqui cometidos, e na maioria das vezes, sem solução. Será que a MARCA BRASIL não seria mais forte no exterior se no aeroporto distribuíssem coletes a prova de bala, sprays de pimenta, correntes e cadeados para as malas e um "personal guarda costas Tabajara", para garantia de uma boa estadia? Abraços,"

Simone R. Santos - advogada - São José dos Campos - 4/3/2005

Comente

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram